Mundial de Clubes: Chelsea vence Benfica e pega Palmeiras nas quartas

Fechando o primeiro dia de disputa das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Chelsea venceu o Benfica por 4 x 1 no estádio Bank of America, em Charlotte, na Carolina do Norte. Com ótimo gol de Reece James, os Blues abriram o placar. Após quase duas horas de paralisação devido a condições climáticas, foi a vez dos portugueses marcarem aos 95 minutos, de pênalti, com Di Maria.

Com um a mais na prorrogação devido à expulsão de Prestianni no minuto inicial do tempo extra, o Chelsea retomou a liderança com gols de Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall. Classificado para as quartas de final, a equipe inglesa agora enfrenta o Palmeiras na próxima fase do torneio.

Leia também

Resumo da partida

Durante toda a primeira etapa, quem manteve o controle da partida com as principais chances de gol foi o Chelsea. A equipe inglesa criou diversas oportunidades de gol, que acabaram parando na ótima atuação de Trubin, goleiro do Benfica. A atuação do arqueiro permitiu que as duas equipes fossem para intervalo com o 0 x 0 no placar.

O segundo tempo manteve o panorama do início, com o time britânico criando mais oportunidades, mas pecando na finalização. Só que aos 18 minutos Reece James resolver surpreender. Em cobrança e falta perfeita, o lateral-direito surpreendeu o goleiro do Benfica e abriu o placar para o Chelsea, 1 x 0. Confira o gol:

A partida caminhava para o final, quando o árbitro suspendeu por conta de um alerta de raios. O jogo ficou paralisado por quase duas horas. No retorno do confronto, o Benfica pressionava, mas não achava seu gol, até que aos 93 minutos, o juiz deu um pênalti para a equipe portuguesa após toque de mão dentro da área de defensor do Chelsea. Na batida, Di María fez e encaminhou a partida para a prorrogação.

No primeiro minuto da prorrogação, Prestianni, do Benfica, fez falta em Cucurella e foi expulso após segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Chelsea se lançava ao ataque e assim achou o seu gol. Aos 108, após rebote de Trubin, goleiro da equipe portuguesa, Nkunku empurrou para o gol e colocou os ingleses na frente.

Seis minutos depois, o Chelsea ampliou com Pedro Neto que saiu cara a cara com o goleiro do Benfica e ampliou. Na sequência, foi a vez de Dewsbury-Hall marcar para os ingleses em contra-ataque. Com 4 x 1 no placar, o jogo se encaminhou para o final e os Blues se classificaram.



Fonte: Metrópoles

Mourinho compara Benfica a Lewis Hamilton para rebater críticas de rival

Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (27), José Mourinho, técnico do Benfica, respondeu às recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, rival histórico...

“Pluribus”: Vince Gilligan detalha final perturbador da 1ª temporada

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de “Pluribus” O episódio final da primeira temporada de “Pluribus”, de Vince Gilligan...

Corpo é localizado após queda de ultraleve em Copacabana, diz Bombeiros

Um corpo foi localizado no mar de Copacabana, na altura do Posto 3, após a queda de um avião ultraleve no início da tarde...