Mundial: Inter quer se reerguer após derrota acachapante na Champions

Vice-campeã italiana e da Champions League em 2024/25, a Inter de Milão quer reescrever o seu ano e se reerguer na Copa do Mundo de Clubes . Após derrota acachapante para o PSG, por 5 x 0, na final da competição europeia, o time italiano vê no Mundial a chance de dar a volta por cima e virar a sorte após perder as duas principais competições da temporada.

Entre 14 de junho e 13 de julho, o novo Mundial de Clubes da Fifa será disputado por 32 equipes do futebol mundial, nos Estados Unidos. A Inter de Milão estreia na competição contra o Monterrey, do México, no dia 17 de junho, às 22h (de Brasília).

Leia também

Redenção

Após alguns anos ofuscada, a Inter de Mião vem tentando se reestabelecer dentro do cenário europeu. Antes da decisão contra o PSG, a equipe italiana chegou na decisão da Champions na temporada 2022/23, mas também perdeu o título na ocasião.

Apesar dos resultados negativos, o projeto da Inter de Milão mostrou força ao chegar na grande decisão europeia em duas das últimas três finais de Champions League.

Nos outros dois títulos que disputou nesta temporada, a Inter de Milão amargou dois vices. Primeiro, a equipe foi derrotada pelo Bologna, na decisão da Copa da Itália. Pouco tempo depois, viu o título do Campeonato Italiano escapar na última rodada, após uma disputa intensa contra o Napoli.

No Mundial, a equipe busca apagar os vices na temporada e, finalmente, conquistar um título no ano de 2025. Atrás da redenção, após um início de ano com resultados inesperados, a Inter de Milão sonha com a taça que a consagraria a primeira campeão da nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Confira o calendário da Inter de Milão no Mundial:

  • 1ª rodada: Monterrey x Inter de Milão – 17/6 – 22h – estádio Rose Bowl
  • 2ª rodada: Inter de Milão x Urawa Red Diamonds- 21/6 – 16h – estádio Lumen Field
  • 3ª rodada: Inter de Milão x River Plate- 25/6 – 22h – estádio Lumen Field



Fonte: Metrópoles

Trump e Putin se cumprimentam durante chegada para cúpula no Alasca

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, apertaram as mãos durante a chegada no Alasca para a cúpula nesta...

Brasil será protagonista mundial em data centers, diz VP da Siemens Energy

Um data center (ou centro de dados, a gosto do freguês) é um local que armazena e processa informações. A estrutura pode assumir duas...

Vídeo: cervo asiático é resgatado em estação de tratamento do RJ

A Guarda Ambiental de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, resgatou um cervo-de-timor (Rusa timorensis) encontrado dentro de um tanque na...