Com a vitória sobre o Manchester City por 4 x 3, o Al-Hilal se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes e marcou um encontro com o Fluminense. O time brasileiro, na tarde da última segunda-feira (30/6), derrotou a Inter de Milão.
O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (4/7), às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando. O vencedor garante vaga nas semis para enfrentar Palmeiras ou Benfica, que jogam no mesmo dia, mas às 22h.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Malcom foi um dos nomes do jogo entre Manchester City e All Hilal
Qian Jun/Sports Press Photo/Getty Images2 de 4
ORLANDO, FLORIDA – JUNE 30: Marcos Leonardo #11 of Al Hilal celebrates scoring his team’s fourth goal during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between Manchester City and Al-Hilal at Camping World Stadium on June 30, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Julio Aguilar – FIFA/FIFA via Getty Images)
Julio Aguilar – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 4
Steph Chambers – FIFA/FIFA via Getty Images4 de 4
Cano marcou seu primeiro gol no mundial de clubes
Jared C. Tilton – FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
-
Derrota para Fluminense faz Lautaro escancarar crise na Inter de Milão
-
Fluminense zomba Flamengo e Botafogo após eliminar a Inter. Veja memes
-
Com brilho de Fábio, Fluminense bate a Inter de Milão e vai às quartas
-
Brasileiros brilham, Al Hilal derrota o City e vai pegar o Fluminense
O Fluminense se classificou em segundo no grupo F, com cinco pontos, atrás do Borussia Dortmund, da Alemanha. O time de Renato Gaúcho despachou, nas oitavas de final, a Inter de Milão, após vitória por 2 x 0. Germán Cano e Hércules marcaram os gols da vitória carioca.
Já o Al Hilal, fez uma campanha parecida com a dos brasileiros e fez um jogo eletrizante contra o Manchester City nas oitavas. A equipe surpreendeu os ingleses. Com brilho de Malcom, que marcou uma vez, e Marcos Leonardo, que foi às redes em duas oportunidades, os sauditas bateram os comandados de Pep Guardiola por 4 x 3.
A partida, de sete gols, só foi definida no segundo tempo da prorrogação, quando o ex-Santos marcou o tento que deu a classificação à a sua equipe.
Fonte: Metrópoles