“Não estou aqui por conhecer o treinador”, diz Casemiro sobre Seleção

O volante Casemiro voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira na última quinta-feira (5/6), quando o Brasil empatou sem gols com o Equador em Guayaquil.

O jogador estava fora da lista de convocados desde novembro de 2023.

3 imagensJogador trabalhou com Ancelotti no Real Madrid.Volante garante que não voltou à Seleção por relação próxima com o comandante da Seleção.Fechar modal.1 de 3

Casemiro voltou à Seleção contra o Equador, na última quinta-feira (5/6).

@rafaelribeirorio / CBF2 de 3

Jogador trabalhou com Ancelotti no Real Madrid.

@rafaelribeirorio / CBF3 de 3

Volante garante que não voltou à Seleção por relação próxima com o comandante da Seleção.

@rafaelribeirorio / CBF

Leia também

Em entrevista coletiva neste domingo (8/6), Casemiro exaltou a temporada que fez pelo Manchester United. Para ele, a experiência vivida no gigante inglês, que ficou em uma modesta 16ª posição na Premier League 2024/25, foi importante para sua carreira.

“Sem dúvidas, é um dos anos mais importantes, se não for o ano mais importante. Todo mundo quer falar de títulos, vitórias, grandes jogos, mas quando você não joga e consegue mudar a opinião de um treinador que chega e não te coloca para jogar, aí você recebe elogios de um treinador que não conta contigo”, disse Casemiro, relembrando o período em que foi reserva do Manchester United.

Casemiro voltou à Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. O treinador é velho conhecido do volante, já que ambos trabalharam juntos no Real Madrid. No entanto, o jogador diz que o retorno dele à Amarelinha não tem relação com sua proximidade com o italiano.

“Fico feliz por voltar à Seleção, voltar com bom futebol, isso é o que eu gostaria de dar mais ênfase. Não estou aqui por conhecer o treinador, mas por merecimento. Sem dúvida, foi um dos anos mais importantes da minha carreira”, destacou o volante.

Humildade de Ancelotti

Casemiro aproveitou a entrevista para tecer elogios a Carlo Ancelotti. O jogador corroborou a opinião de Alisson, afirmando que o treinador é um homem simples.

“Ele está sendo uma pessoa humilde, apesar do currículo que tem no futebol. Esse lado humano, essa facilidade de lidar com os jogadores, é um dos pontos fortes. Sobre títulos, falaríamos por dias do que ele já fez, mas o lado humano é o que me surpreende todos os dias”, disse o jogador.

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (10/6), contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. Em caso de vitória e uma derrota da Venezuela para o Uruguai, a Seleção garante vaga na Copa do Mundo.



Fonte: Metrópoles

Bocalom deixará a Ricco mais rica antes de renunciar e Clendes teria sido alertado para risco ao seu CPF

O que começou como uma promessa de "choque de gestão" no transporte público evoluiu para um emaranhado de questionamentos jurídicos, trocas de comando e...

Flaco López revela que Messi pergunta bastante sobre o Palmeiras

Durante a infância, Lionel Messi comprou uma camisa do Palmeiras em viagem ao Brasil Fonte: Metrópoles

Torcedores invadem gramado e entram em confronto com jogadores. Veja vídeo

Confusão aconteceu durante semifinal do Campeonato Maranhense entre Moto Club e IAPE. Jogo foi encerrado por falta de segurança Fonte: Metrópoles