Netanyahu: Israel atacará todos os locais e os alvos do regime dos aiatolás

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado (14) que os ataques israelenses atrasaram o programa nuclear iraniano, possivelmente em anos, e que golpes mais pesados ​​continuam por vir.

“Atacaremos todos os locais e todos os alvos do regime dos aiatolás, e o que eles sentiram até agora não é nada comparado ao que lhes será imposto nos próximos dias”, disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo. Ele acrescentou que os militares agora estão destruindo a capacidade do Irã de fabricar mísseis balísticos.

Novos ataques de Israel

Israel usou centenas de munições para atingir 150 alvos no Irã durante a noite, informou um oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) neste sábado (14), alegando que os ataques israelenses prejudicaram o programa nuclear iraniano.

O exército israelense lançou uma operação contra altos escalões, instalações militares e cientistas nucleares do Irã na sexta-feira (13), em uma das maiores escaladas militares no Oriente Médio nas últimas décadas. Teerã afirmou que dezenas foram mortas no ataque.

Os iranianos responderam disparando quatro barragens de mísseis balísticos contra Israel, matando três pessoas e ferindo dezenas, afirmou o oficial das IDF em um briefing.

A autoridade afirmou que os ataques às instalações nucleares iranianas em Natanz e Isfahan foram capazes de causar danos “significativos”. O Irã afirmou anteriormente que os danos às instalações foram limitados.

“Ouvi alguns especialistas ou pessoas falando na mídia dizendo que tudo o que podemos fazer é adiar o plano nuclear por algumas semanas. Quero dizer novamente que, de acordo com nosso entendimento inicial… levará muito mais do que algumas semanas para ser reparado”, disse.

Segundo a fonte, Israel tinha “informações concretas” de que o Irã estava “avançando para uma bomba nuclear” na instalação de Isfahan.

*Com informações da CNN Internacional

Tragédia no Chile: Último trabalhador é encontrado morto em mina

Equipes de resgate encontraram, neste domingo (3), o quinto e último corpo do grupo de mineradores presos em uma mina no Chile. O anúncio foi...

Brasileirão: Corinthians busca empate com Fortaleza antes de Dérbi decisivo

Com gol de Carrillo nos acréscimos, o Corinthians buscou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (3), pela 18ª rodada do...

Poder360: ato bolsonarista na Paulista reúne 57,6 mil; USP fala em 37,6 mil

Ato de manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniram 57.600 pessoas na Avenida Paulista neste domingo (3), é o que aponta um levantamento...