Norris volta a vencer no GP da Áustria; Bortoleto pontua pela 1ª vez

Pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto pontuou no Grande Prêmio da Áustria. O brasileiro terminou a corrida no Circuito de Spielberg em 8° e somou quatro pontos no campeonato de pilotos. Bortoleto é patrocinado pelo Banco de Brasília (BRB). Grande campeão deste domingo (29/6), Lando Norris liderou de ponta a ponta e venceu o GP. Oscar Piastri e Charles Leclerc completaram o pódio.

Pole position do final de semana, Lando Norris largou em primeiro e não deixou a liderança na corrida escapar. O piloto inglês dominou o GP da Áustria e subiu à posição mais alta do pódio. Com os pontos conquistados, o atleta da McLaren se aproxima do companheiro de equipe e líder da competição, Piastri, na briga pelo título.

Leia também

A corrida

Logo na largada, Oscar Piastri ultrapassou Charles Leclerc, que saiu na segunda posição do grid, e assumiu a briga pela ponta na corrida. O australiano chegou a disputar a 1ª posição do GP da Áustria, mas perdeu gás no embate com Norris, companheiro de equipe da McLaren.

Max Verstappen sofreu colisão com Kimi Antonelli e abandonou a corrida ainda na primeira volta, logo após a largada.

Charles Leclerc perdeu a posição logo após a largada e passou o restante da corrida na 3ª posição, onde terminou o GP da Áustria. Companheiro do monegasco na Ferrari, Lewis Hamilton também terminou onde começou no Circuito de Spielberg, na 4ª posição.

Bortoleto tem final de semana inesquecível

Eleito o piloto do dia, Gabriel Bortoleto conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1. O brasileiro teve excelente desempenho durante todo o final de semana e ficou entre o top 10 em todas as sessões de treino no Circuito de Spielberg.

Na classificação, Bortoleto garantiu a 8ª posição do grid de largada no GP da Áustria, onde começou e terminou a corrida neste domingo (29/6). A corrida marcou os primeiros pontos conquistados pelo Brasil na Fórmula 1 desde 2017, com Felipe Massa no GP de Abu Dhabi.

Veja como terminou o GP da Áustria:

  1. Lando Norris (McLaren)
  2. Oscar Piastri (McLaren) +2s695
  3. Charles Leclerc (Ferrari) +19s820
  4. Lewis Hamilton (Ferrari) +29s020
  5. George Russell (Mercedes) +62s396
  6. Liam Lawson (RB) +67s754
  7. Fernando Alonso (Aston Martin) – 1 volta
  8. Gabriel Bortoleto (Sauber) – 1 volta
  9. Nico Hulkenberg (Sauber) – 1 volta
  10. Esteban Ocon (Haas) – 1 volta
  11. Oliver Bearman (Haas) – 1 volta
  12. Isack Hadjar (RB) – 1 volta
  13. Pierre Gasly (Alpine) – 1 volta
  14. Lance Stroll (Aston Martin) – 1 volta
  15. Franco Colapinto (Alpine) – 1 volta
  16. Yuki Tsunoda (RBR) – 2 voltas

Abandonaram: Alexander Albon (Williams), Max Verstappen (RBR), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Carlos Sainz (Williams).



Fonte: Metrópoles

Tenda encharcada ou prédio em ruínas: moradores de Gaza enfrentam o inverno

Os palestinos em Gaza enfrentam uma escolha impossível neste inverno. Com mais de 400 mil casas destruídas na guerra, os moradores de Gaza estão sendo...

Com dois gols de Neres, Napoli vence Bologna e leva Supercopa da Itália

O Napoli conquistou a Supercopa da Itália com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bologna, com dois gols do brasileiro, ex-São Paulo. A...

RJ entrega ao STF plano para reocupar áreas controladas por criminosos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (22), o Plano Estratégico de Reocupação Territorial, elaborado...