Novo ataque russo deixa pelo menos três mortos e 22 feridos na Ucrânia

A Rússia atacou a cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, durante a madrugada deste sábado (7) com drones, mísseis e bombas guiadas. Três pessoas morreram e 22 ficaram feridas, incluindo um bebê recém nascido, disse o prefeito Ihor Terekhov.

Kharviv é a segunda maior cidade da Ucrânia, e está localizada a apenas alguns quilómetros da fronteira com Rússia. Desde o início da guerra, em 2022, a região tem sido um alvo constante de bombardeios.

Dezenas de explosões foram ouvidas durante a noite. Prédios residenciais, instalações educacionais e de infraestrutura foram os mais danificados durante o ataque, segundo Terekhov.

Segundo os militares ucranianos, Rússia lançou 206 drones, dois mísseis balísticos e sete outros mísseis contra a Ucrânia, Dez locais foram atingidos.

Já as unidades de defesa aérea abateram 87 drones, enquanto outros 80 foram perdidos – em referência ao uso da guerra eletrônica pelos militares ucranianos para redirecioná-los – ou eram drones que não carregavam ogivas.

Santos x Palmeiras: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Em duelo atrasado válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras medem forças neste sábado (15), às 21h (de Brasília). A partida...

Eleições no Chile: Conheça os candidatos à Presidência

O Chile realiza neste domingo (16) a eleição presidencial, com o crime sendo a principal preocupação dos chilenos, de acordo com pesquisas recentes. O pleito...

Apuração de conduta de policiais no Rio vira embate entre MP-RJ e MPF

A investigação da conduta das forças policiais no Rio de Janeiro tem causado atritos entre o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e...