O Grande Debate: Empate de bolsonaristas e petistas inviabiliza 3ª via?

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta quarta-feira (18), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o empate entre bolsonaristas e petistas inviabiliza a terceira via nas eleições de 2026.

Um levantamento divulgado pelo Datafolha indica que as parcelas de brasileiros que se identificam como os dois grupos se igualaram pela primeira vez desde o início da série histórica, em dezembro de 2022.

Coppolla acredita que a direita vencerá a disputa.

“Eu não sei quem serão os candidatos à Presidência da República em 2026. O que eu sei é que, daqui 18 meses, o Brasil será governado pela direita. Eu posso afirmar isso com convicção e serenidade, porque esta é uma constatação fundamentada em fatos e números de domínio público, obtidos a partir de fontes confiáveis”, disse.

“A pesquisa DataSenado, de setembro de 2024, que mostrou que hoje, no Brasil, para cada pessoa que se diz de esquerda, há duas que se dizem de direita”, continuou.

Cardozo vê pouco espaço para o crescimento de uma terceira via.

“Há muito pouco tempo político para que se construa uma terceira via, uma terceira alternativa, mas tudo pode acontecer”, opinou.

“Haverá uma disputa no campo da direita, que terá um problema sério. Vão disputar o espólio político-eleitoral de Jair Bolsonaro, mas com um detalhe: quem vai decidir a eleição não é esse lado nem o outro, é quem não se definiu”, pontuou.

Trump declara que EUA não usarão força para adquirir a Groenlândia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou o uso da força em sua tentativa de controlar a Groenlândia, nesta quarta-feira (21), mas afirmou...

Bope prende dupla após série de assaltos e roubo de veículo na Tijuca (RJ)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prenderam dois homens, após uma sequência de assaltos registrada na tarde de terça-feira (20), no bairro...

Atividade não-remunerada: pastor perde processo trabalhista contra igreja

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul negou, na última quinta-feira (15), o reconhecimento de vínculo de emprego entre um pastor e...