Operação contra Israel continuou “até último minuto”, diz chanceler do Irã

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, agradeceu às Forças Armadas do país e disse que as operações militares contra Israel “continuaram até o último minuto”, insinuando que as hostilidades podem ter terminado.

“As operações militares de nossas poderosas Forças Armadas para punir Israel por sua agressão continuaram até o último minuto, às 4h”, afirmou Araghchi em uma publicação no X.

Anteriormente, ele havia dito que o Irã interromperia sua resposta militar se Israel parasse com os ataques contra o país até as 4h, no horário de Teerã, que está 30 minutos à frente que Israel. A última publicação de Araghchi foi feita logo após as 4h em Israel.

“Juntamente com todos os iranianos, agradeço às nossas bravas Forças Armadas, que permanecem prontas para defender nosso querido país até a última gota de sangue e que responderam a qualquer ataque do inimigo até o último minuto”, adicionou.

Cessar-fogo entre Irã e Israel

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda que Irã e Israel concordaram com um cessar-fogo.

“Foi totalmente acordado entre Israel e Irã que haverá um cessar-fogo completo e total (em aproximadamente 6 horas a partir de agora, quando Israel e Irã tiverem encerrado e concluído suas missões finais em andamento!)”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Durante as negociações, o presidente dos EUA falou diretamente com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Além disso, um diplomata disse à CNN que os iranianos concordaram com o cessar-fogo após intermediação do Catar. 

Irmãos, empresário e advogado são presos em operação contra desvio de medicamentos dos hospitais do Acre

O advogado Ismael Tavares, membro da OAB Seccional Acre, foi preso nesta terça-feira sob acusação de envolvimento no desvio de medicamentos das unidades públicas...

Por apoio a Mailza, governo deve “ceder” Pedro Longo, Minoru Kinpara e Ney Amorim ao MDB; Entenda

Ao menos três figurões da política acreana ligados ao Governo do Estado devem reforçar a chapa proporcional do MDB. Eles tendem disputar a Câmara...

Anvisa retira do mercado produtos capilares por irregularidades

Fiscalização aponta irregularidades sanitárias e retira do mercado séruns e produtos capilares sem registro ou com uso indevido Fonte: Metrópoles