Ostentação de empregada alertou Alexandre Pires sobre furto milionário

O cantor Alexandre Pires e a esposa, Sara Campos, foram vítimas de um esquema de desvio milionário praticado por uma ex-funcionária de confiança do casal. Uiara Regina Cardoso Teixeira, que trabalhava na casa do pagodeiro, foi condenada a mais de 16 anos de prisão por furto qualificado e lavagem de dinheiro. Ela ainda pode recorrer da decisão. Segundo Alexandre, foi o estilo de vida cada vez mais luxuoso da ex-funcionária que despertou o alerta.

De acordo com o processo, revelado pelo G1, Uiara passou a ostentar carros caros, viagens internacionais e procedimentos estéticos, tudo isso com um salário de aproximadamente R$ 4 mil. A mudança repentina levou Alexandre e Sara a desconfiarem e a funcionária acabou sendo demitida por justa causa.

4 imagensO cantor Alexandre PiresEquipe de Alexandre Pires se pronuncia após cantor ser alvo da PFAlexandre PiresFechar modal.1 de 4

Alexandre Pires e Sara Campos

Reprodução/Instagram2 de 4

O cantor Alexandre Pires

Reprodução/Redes sociais3 de 4

Equipe de Alexandre Pires se pronuncia após cantor ser alvo da PF

Reprodução/Instagram4 de 4

Alexandre Pires

Instagram/Reprodução

O marido de Uiara, Elcione Cassiano, também foi condenado por envolvimento no crime. Ele recebeu pena de seis anos de prisão. A decisão foi emitida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, sob responsabilidade do juiz André Ricardo Botasso. Como a sentença ainda é em primeira instância, o casal pode recorrer.

Além da prisão, o juiz determinou o bloqueio de bens da ex-funcionária, pagamento de multa e uma indenização de R$ 1,5 milhão aos ex-patrões.

Leia também

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os desvios aconteceram entre 2014 e 2018, período em que Uiara atuava como administradora das empresas do cantor e tinha acesso total às contas bancárias do casal. Com o dinheiro desviado, ela ainda comprou imóveis e bancou reformas em benefício próprio e de terceiros.

A denúncia foi oferecida pelo MPMG em 2020, apontando que Uiara se aproveitou da relação de confiança com o casal para ocultar a origem dos valores. Em nota, a defesa da ex-funcionária informou que recorreu e que pretende provar inocência dos condenados.

Cargo de confiança

Sara Campos contou à Justiça que conheceu Uiara em 2007, quando as duas trabalhavam em uma concessionária de motos. Depois de se casar com Alexandre Pires, em 2008, ela convidou a ex-colega para ajudar na administração do escritório do cantor.

Em 2011, Uiara foi formalmente contratada e passou a ter acesso total às finanças pessoais e empresariais do casal. O cargo exigia confiança, já que ela cuidava de contas bancárias, lidava com cheques e gerenciava pagamentos. De acordo com a denúncia, a condenada se aproveitou dessa posição para fazer os desvios.



Fonte: Metrópoles

Ataque de Israel em cafeteria deixa mais de 40 mortos na costa de Gaza

Mais de 40 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, segundo o chefe...

Céu de julho terá chuva de meteoros e encontros celestes

Durante as noites do mês de julho, os observadores do céu noturno poderão contemplar diversas conjunções celestes, além de acompanhar uma chuva de meteoros. O...

Enem: 10 dicas para estudar nas férias sem abrir mão do descanso e do lazer

O recesso escolar de julho é uma pausa necessária. Um momento para descansar, recarregar as energias e reorganizar a mente. “Mas, se você está...