Pai de Juliana Marins faz post após morte da filha: “Pedaço tirado de mim”

O pai de Juliana Marins, Manoel Marins Filho, se pronunciou pela primeira vez após a morte da filha, na noite de terça-feira (24).

Em uma postagem realizada no Instagram com a foto da filha, Manoel escreveu a letra da música “Pedaço de mim”, de Chico Buarque na legenda. Na foto, destacou a frase “pedaço tirado de mim”.

Manoel viajou até a Indonésia para acompanhar de perto as buscas. Ele saiu de Lisboa rumo a Bali, numa viagem de cerca de 10 horas, e publicou um vídeo antes de embarcar. Na gravação, ele agradeceu o apoio recebido e pediu orações:

“Estamos embarcando agora para Bali. Graças a Deus as coisas estão acontecendo. Quero pedir que vocês sigam orando pelo resgate da Juliana, que ela esteja bem e possa voltar conosco. Orem pela Juliana. Obrigado por tudo.”

Um dia antes, Manoel postou um vídeo agradecendo o apoio recebido, enfatizando a assistência da embaixada brasileira e agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio diplomático.

Entenda o caso

Juliana Marins, de 24 anos, natural de Niterói (RJ), foi encontrada morta na terça-feira (24) após passar quatro dias isolada no vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia. A jovem viajava pela Ásia desde fevereiro e já havia passado por Filipinas, Tailândia e Vietnã.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (20), quando Juliana escorregou e caiu cerca de 300 metros fora da trilha. Turistas que presenciaram a queda alertaram a família pelas redes sociais, enviando fotos, vídeos e a localização exata do incidente.

Desde então, houve uma grande mobilização nas redes sociais, com campanhas pedindo ajuda às autoridades indonésias e brasileiras. Apesar dos esforços, ela foi localizada sem vida após quatro dias de buscas intensas.

Recuperação do corpo

O corpo de Juliana será içado na manhã desta quarta-feira (25), no horário local, conforme informado pela equipe de Assistência de Busca e Salvamento. O resgate está previsto para às 6h da manhã, em função das condições climáticas adversas e da baixa visibilidade na área.

Após ser içado, o corpo será transportado ao Posto Sembalun e, em seguida, levado ao Hospital Bayangkara. “Esperamos que o processo de evacuação da vítima possa transcorrer sem problemas e com segurança, como todos esperamos”, afirmaram os socorristas.

(Com informações de Beto Souza, Vitor Bonets e Pedro Osorio, da CNN)

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...