Palmeiras afasta conselheiro após denúncia de assédio contra menores

Conselheiro vitalício do Palmeiras, Celso Bellini foi afastado, nessa segunda-feira (2/6), por decisão do Conselho Deliberativo Alviverde, com 186 votos a favor e nove contra.

Bellini foi denunciado, em setembro do ano passado, por assédio sexual contra menores de idade dentro do clube social. Ele teria abordado um grupo de cinco meninas e dois meninos em um elevador da sede social, dizendo para as garotas “bem que poderiam fazer uma brincadeirinha”. Depoimentos foram colhidos para comprovar a denúncia.

Leia também

Um inquérito chegou a ser aberto contra Bellini. No entanto, o Ministério Público arquivou o processo no início deste ano, sob o entendimento de que, apesar da conduta imprópria, não configurava crime contra a dignidade sexual, por não ter contato físico contra as vítimas.

Conforme a apuração do clube, o conselheiro foi enquadrado no artigo 33, inciso V do Estatuto do Palmeiras, sobre “usar expressão ou praticar atos, dentro da SEP, que atentem contra o decoro ou produzam dano, abalo ou ofensa moral”. A infração é considerada grave.

No fim do ano passado, Celso Bellini havia sido suspenso por 90 dias do Palmeiras. A presidente do clube, Leila Pereira, determinou, na época, uma sindicância para esclarecer a situação.



Fonte: Metrópoles

Sandrão sobre ter assumido namoro com Suzane: “É um preço caro”

Sandra Regina Ruiz teve sua história marcada pelo romance que viveu com Suzane von Richthofen em Tremembé, unidade prisional de São Paulo reservada para...

Pistoleiros executam indígena em MS com tiro na cabeça

Cerca de 20 homens armados atacaram, neste domingo (16), um grupo de indígenas na TI (Terra Indígena) Iguatemipeguá, na cidade de Iguatemi (MS), pelo...

Comunista e ultradireitista lideram no Chile com 40% das urnas apuradas

Os candidatos Janette Jara, da coalizão de esquerda, e Jose Antônio Kast, do partido de ultra-direita, lideram as eleições presidenciais no Chile com 40%...