Palmeiras afasta conselheiro após denúncia de assédio contra menores

Conselheiro vitalício do Palmeiras, Celso Bellini foi afastado, nessa segunda-feira (2/6), por decisão do Conselho Deliberativo Alviverde, com 186 votos a favor e nove contra.

Bellini foi denunciado, em setembro do ano passado, por assédio sexual contra menores de idade dentro do clube social. Ele teria abordado um grupo de cinco meninas e dois meninos em um elevador da sede social, dizendo para as garotas “bem que poderiam fazer uma brincadeirinha”. Depoimentos foram colhidos para comprovar a denúncia.

Leia também

Um inquérito chegou a ser aberto contra Bellini. No entanto, o Ministério Público arquivou o processo no início deste ano, sob o entendimento de que, apesar da conduta imprópria, não configurava crime contra a dignidade sexual, por não ter contato físico contra as vítimas.

Conforme a apuração do clube, o conselheiro foi enquadrado no artigo 33, inciso V do Estatuto do Palmeiras, sobre “usar expressão ou praticar atos, dentro da SEP, que atentem contra o decoro ou produzam dano, abalo ou ofensa moral”. A infração é considerada grave.

No fim do ano passado, Celso Bellini havia sido suspenso por 90 dias do Palmeiras. A presidente do clube, Leila Pereira, determinou, na época, uma sindicância para esclarecer a situação.



Fonte: Metrópoles

Equatorianos rejeitam bases estrangeiras e nova Constituição em referendo

Após um referendo impulsionado pelo governo do presidente do Equador, Daniel Noboa, milhares de equatorianos rejeitaram a permissão para a instalação de bases militares...

Enem 2026 passa a avaliar aprendizagem do ensino médio

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será utilizado, a partir de 2026, como instrumento de avaliação da qualidade do ensino médio no país. O...

Chile: Kast surpreende e diferença para Jara é de 2 pontos no 1º turno

A candidata Jeannette Jara, da coalizão da esquerda, e José Antonio Kast, do Partido Republicano, disputarão o segundo turno das eleições presidenciais do Chile,...