Para evitar punição, John Textor acelera venda de ações do Crystal Palace

John Textor, dono da SAF do Botafogo e acionista do Crystal Palace, anunciou que está tentando vender sua participação de 43% no clube inglês. A decisão vem após uma reunião com a UEFA que discutiu a participação do Palace na próxima edição da Europa League.

O clube pode ser impedido de disputar a competição devido às regras da UEFA sobre propriedade multiclubes, que proíbem a participação de dois times com o mesmo proprietário em um mesmo torneio. Textor também é o acionista majoritário do Lyon, da França, que já está classificado para a Europa League.

 

Durante a reunião de uma hora na sede da UEFA, em Nyon, o Crystal Palace afirmou que não exerce influência sobre o Lyon.

“Olha, todo o Reino Unido sabe que eu não tenho influência decisiva sobre o Palace. Foi uma boa reunião. Eles ouviram, e agora vamos ver o que acontece. Eu não estaria tentando vender essa participação se tivesse influência”, disse Textor.

“Estamos tentando ajudar a separar e vender. Queríamos comprar, mas ficou claro que isso não vai acontecer. Então, estamos tentando ajudar o Palace e resolver a situação com a UEFA. É tudo o que posso dizer.”

Antes disso, Textor já havia sido especulado como possível comprador do Everton, antes da venda do clube ao Friedkin Group.

As regras determinam que, se o Palace não conseguir atender às exigências da UEFA, poderá ser rebaixado à Conference League.

A equipe garantiu a vaga na Europa League após vencer o Manchester United e conquistar, de forma inédita, o título da Copa da Inglaterra.

Sampaoli critica pênalti em empate do Atlético-MG: “Inexistente”

Após o empate em 3 x 3 entre Atlético-MG e Fortaleza, nesta quarta-feira (12/11), na Arena MRV, o técnico Jorge Sampaoli demonstrou insatisfação com...

Palermo exalta luta dos jogadores do Fortaleza diante do Atlético-MG

Em duelo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Fortaleza empataram em 3 x 3 na noite desta quarta-feira (12/11). Após a...

Novo formato de kickoff da NFL não agrada Trump, que reage

A NFL implementou recentemente um novo formato de kickoff, em busca de reduzir lesões e tornar o jogo mais seguro. A regra, testada inicialmente...