Plata: presidente da federação do Equador rebate Filipe Luís

O caso da lesão de Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, segue ganhando novos capítulos. Na tarde desta terça-feira (3/6), Francisco Egas, presidente da Federação Equatoriana de Futebol, rebateu as falas de Filipe Luís, técnico do Flamengo.

“Lamento as declarações do técnico do Flamengo e o comunicado oficial porque o que fizemos a todo momento foi estar em comunicação com eles. Sebastián (Beccacece) não faz muito tempo que visitou o Brasil e falou com todos do Flamengo”, disse Egas em entrevista à rádio equatoriana Sucre.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Gonzalo Plata não joga desde o dia 1º de maio

Ruano Carneiro/Getty Images2 de 3

Mesmo com lesionado, o jogador foi convocado pela seleção do Equador

Franklin Jacome/Getty Images3 de 3

No entanto, o atacante do Flamengo não deve entrar em campo

Franklin Jacome/Getty Images

“Nosso médico estava em comunicação permanente. Tudo que fizemos com respeito a Gonzalo (Plata) foi com o conhecimento das pessoas do clube”, completou.

A declaração de Francisco Egas se deu após Filipe Luís falar que Plata foi convocado mesmo estando lesionado. O Flamengo também chegou a publicar um comunicado alegando que o Equador fez um “procedimento à revelia” durante visita ao jogador para “antecipar etapas”.

“Esse assunto o médico poderá explicar melhor do que eu. Plata tem uma lesão no joelho, até hoje estava na maca. Tem jogo daqui a quatro, cinco dias, não existe nenhuma condição de ele entrar em campo. A seleção está no direito de convocar, levar ele para lá, mas aconteceu uma situação que o médico tem que explicar”, disse Filipe Luís, no último domingo (1º/6) após o clube carioca golear o Fortaleza por 5 x 0.


Fonte: Metrópoles

Após golear Barcelona, Atlético de Madrid perde por 3 x 0 para o Rayo

Com nove alterações em relação ao jogo sobre o Barcelona, Atlético de Madrid foi superado pelo Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol Fonte: Metrópoles

Ronaldinho Gaúcho parabeniza Lucas Pinheiro por ouro olímpico. Veja vídeo

Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos de Inverno. Esquiador foi ouro no slalom gigante Fonte: Metrópoles

João Fonseca elogia Marcelo Melo, parceiro no Rio Open: “Excepcional”

João Fonseca e Marcelo Melo serão parceiros no torneio de duplas do Rio Open. Tenistas fazem parte de gerações diferentes do esporte Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile