Por que Binho Marques sumiu após prometer fazer do Acre o melhor lugar da Amazônia?

O ex-governador do Acre Binho Marques resolveu dar o ar da graça pelas redes sociais e do conforto de sua casa, que fica em Cuiabá- MT, bem distante do Acre que ele prometeu transformar no melhor lugar para se viver na Amazônia.

Binho é do tipo de petista que sempre esteve nos melhores postos de poder. Foi secretário municipal e estadual de educação, depois governador de um mandato só, antes de ser rifado por Tião Viana sem poder disputar a reeleição. O ex-governador recebe uma aposentadoria de R$ 42 mil mensais, e se achou no direito de criticar a gestão educacional do governo Gladson Cameli PP, se aproveitando da encomendada matéria veiculada na Rede Globo no último domingo.

A hipocrisia fica por conta do narcisismo de Binho, que relatou um mundo de rosas, sem relatar que sua administração foi maculadas, dentre outras mazelas, por escolas sem transporte escolar, sem professores e com problemas até maiores que os mostrado em uma escola da zona rural de Bujari.

Como durante seu governo (de 2007 a 2010) não conseguiu transformar o Acre no melhor estado para se viver na Amazônia, Binho Marques, assim como muitos petistas, arrumaram as malas e sumiram para o centro sul.

O governador Gladson Cameli segue por aqui, enfrentando os desafios de solucionar os gargalos e gatilhos deixados pelas administrações anteriores, inclusive pagando contas estratosféricas deixadas por eles junto a fornecedores e servidores públicos.

Atirar de longe é fácil.

Difícil é ser honesto consigo mesmo.

Fernanda Montenegro vive heroína real em novo filme do Globoplay

Nesta quinta-feira, 19 de junho, data em que se comemora o Dia do Cinema Brasileiro, o Globoplay promove uma estreia marcante em seu catálogo....

Enver, de ‘Força de Mulher’, comemora sucesso: ‘Personagem amado’

Na pele de um dos papéis mais queridos da novela “Força de Mulher”, exibida pela Record, o ator turco Şerif Erol destacou reflexões sobre...

BC da Noruega corta juro básico a 4,25%, em decisão inesperada

O banco central da Noruega cortou sua taxa básica de juros a 4,25%, em uma decisão inesperada, após concluir reunião de política monetária nesta...