Prefeito de Nova York lança candidatura independente à reeleição

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, lançou sua campanha de reeleição nesta quinta-feira (26) após a surpreendente vitória do candidato progressista Zohran Mamdani nas primárias democratas no início desta semana.

Adams não mencionou o nome de Mamdani durante o evento realizado na prefeitura da cidade, mas fez alusão a posicionamentos do autodenominado socialista democrata.

“Esta eleição é uma escolha entre um candidato de colarinho azul e outro em berço de ouro”, disse Adams.

“Uma escolha entre alguém que proporcionou menos criminalidade, o maior número de empregos da história e o maior número de casas construídas em décadas, e um deputado que não aprovou um projeto de lei.”

 

Adams, que concorreu e venceu como democrata em sua primeira candidatura à prefeitura em 2021, viu sua popularidade despencar após ser indiciado por corrupção. No entanto, as acusações foram arquivadas pela Justiça de NY.

Em abril, o prefeito anunciou que concorreria à reeleição como independente, evitando as primárias democratas que incluíam Mamdani e o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo.

Desde a vitória de Mamdani, Adams criticou o deputado estadual de 33 anos do Queens, dizendo que ele não tinha experiência e estava fazendo campanha com base em propostas políticas que não poderia implementar.

A vitória do político socialista nas primárias e o potencial de vitória nas eleições gerais provocaram fortes reações de progressistas, que aplaudiram o tom otimista da campanha e o foco em questões econômicas, bem como de conservadores e alguns membros da comunidade empresarial, que criticaram suas iniciativas.

Trump, um nova-iorquino nativo, chamou Mamdani de “lunático 100% comunista” em uma publicação na quarta-feira nas redes sociais.

Tirullipa volta a desabafar após admitir traição: “Vou cuidar delas”

Tirullipa voltou a se manifestar publicamente depois que um caso de traição veio à tona. Casado há 15 anos com Stefânia Lemos e pai...

Pai aos 11 anos: conheça Cardona, que perdeu 2 pênaltis contra o São Paulo

O São Paulo conseguiu segurar o empate em zero a zero diante do Atlético Nacional, Na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores. O...

Netanyahu diz que palestinos estão livres para sair de Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou  nesta quarta-feira (13) a ideia — também apoiada com entusiasmo pelo presidente americano, Donald Trump — de que...