Presidente do Irã diz que país não busca desenvolver armas nucleares

O Irã não pretende desenvolver armas nucleares, mas buscará seu direito à energia e pesquisa nuclear, disse o presidente Masoud Pezeshkian nesta segunda-feira (16), reiterando o edito religioso do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, contra armas de destruição em massa.

As informações são da mídia estatal do país.

Pezeshkian ainda citou que o país não procurou a guerra e nem começou o conflito com Israel.

Ataques iranianos

A Guarda Revolucionária do Irã revelou, nesta segunda-feira, que sua nova onda de ataques ultrapassou os sistemas de defesa de Israel.

Ao menos três pessoas foram mortas, de acordo com o serviço nacional de emergência de Israel, Magen David Adom (MDA).

Os mísseis atingiram vários locais no centro e litoral de Israel, incluindo prédios residenciais. O MDA informou que atendeu quatro ocorrências e que dezenas de pessoas foram levadas a hospitais na região central.

As mortes adicionais elevam o total de mortos em Israel para 17 desde que os dois países começaram a trocar disparos de mísseis na sexta-feira (13).

Pelo menos 224 pessoas foram mortas e 1.277 hospitalizadas no Irã desde o início das hostilidades, informou o Ministério da Saúde do país no domingo, conforme citado pela mídia oficial iraniana.

Cátia Fonseca é anunciada como participante do “Dança dos Famosos”

A apresentadora Cátia Fonseca, 56, foi anunciada como participante do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão com Huck”, da TV Globo, neste domingo (3). Ela...

Vídeo: paramotor cai e duas pessoas são resgatadas em Praia Grande (SP)

Um paramotor, um tipo de parapente combinado com um motor e uma hélice, caiu no mar com duas pessoas a bordo em Praia Grande,...

Atlético-MG encaminha contratação de Reinier, ex-Flamengo e Real Madrid

Em busca de reforçar ainda mais o elenco para o restante da temporada, o Atlético-MG está próximo de acertar a contratação de um novo reforço. Se...