Presidente do Irã diz que país não busca desenvolver armas nucleares

O Irã não pretende desenvolver armas nucleares, mas buscará seu direito à energia e pesquisa nuclear, disse o presidente Masoud Pezeshkian nesta segunda-feira (16), reiterando o edito religioso do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, contra armas de destruição em massa.

As informações são da mídia estatal do país.

Pezeshkian ainda citou que o país não procurou a guerra e nem começou o conflito com Israel.

Ataques iranianos

A Guarda Revolucionária do Irã revelou, nesta segunda-feira, que sua nova onda de ataques ultrapassou os sistemas de defesa de Israel.

Ao menos três pessoas foram mortas, de acordo com o serviço nacional de emergência de Israel, Magen David Adom (MDA).

Os mísseis atingiram vários locais no centro e litoral de Israel, incluindo prédios residenciais. O MDA informou que atendeu quatro ocorrências e que dezenas de pessoas foram levadas a hospitais na região central.

As mortes adicionais elevam o total de mortos em Israel para 17 desde que os dois países começaram a trocar disparos de mísseis na sexta-feira (13).

Pelo menos 224 pessoas foram mortas e 1.277 hospitalizadas no Irã desde o início das hostilidades, informou o Ministério da Saúde do país no domingo, conforme citado pela mídia oficial iraniana.

Juliana Paes participa de ensaio técnico da Viradouro sob chuva na Sapucaí

A atriz Juliana Paes, 46, participou na noite deste domingo (8) do ensaio técnico da Unidos do Viradouro na Marquês de Sapucaí, no Rio...

Reunião anual Brasil–UE deve impulsionar agenda do agro

O governo brasileiro vai sediar, de 4 a 6 de março, a reunião anual do mecanismo bilateral Brasil–UE (União Europeia), num momento em que...

Lula parabeniza presidente eleito de Portugal: vitória expressiva nas urnas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio das redes sociais, cumprimentou o presidente eleito de Portugal, António José Seguro, pelo que...