Quem é o técnico de patinação que morreu na queda de balão em SC

O técnico de patinação catarinense Leandro Luzzi está entre as oito vítimas fatais de balão que pegou fogo no ar em Santa Catarina neste sábado (21/6). Outras 13 pessoas ficaram feridas.

Luzzi era diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística. Ele também fundou a Patinazzi, escola de patinação artística localizada em Brusque.

Recentemente, ele representou o Brasil, ao lado de suas atletas, como integrante da Seleção Brasileira de Patinação Artística no campeonato internacional realizado em Buenos Aires, Argentina.

Nas redes sociais, a Federação Catarinense de Patinação Artística lamentou o ocorrido. Confira:

“Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FCPA (@fcpa.patinasc)

Leia também

4 imagensLocal onde balão caiu é conhecido por balonismoSegundo os bombeiros, 13 pessoas foram resgatadas com vidaFechar modal.1 de 4

Balão pegou fogo e despencou, matando ao menos 8 pessoas

2 de 4

Local onde balão caiu é conhecido por balonismo

3 de 4

Reprodução/Redes Sociais4 de 4

Segundo os bombeiros, 13 pessoas foram resgatadas com vida

O que aconteceu?

  • Um balão com 21 pessoas pegou fogo e caiu em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21/6). Segundo informações do Corpo de
  • Bombeiros Militar local, pelo menos oito pessoas morreram. Ainda de acordo com a corporação, 13 sobreviventes foram resgatados imediatamente.
  • Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e cai. O passeio ocorreu na Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
  • O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua no caso junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. A queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.

Polícia Civil investiga

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCESC) vai investigar o caso. O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Científica atuará na ocorrência, junto à PCESC.

“Dia de luto. Nesta manha ocorreu um incêndio e queda de um balão em Praia Grande. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”, escreveu o policial no X.



Fonte: Metrópoles

Beca Milano anuncia fim do casamento com ex-diretor do SBT após 7 anos

A confeiteira e ex-jurada do reality-show Bake Off Brasil Beca Milano anunciou nesta segunda-feira (10/11) o fim do casamento com Fernando Pelégio. A chef...

Vitor Roque está perto de fazer temporada mais artilheira da carreira

Vitor Roque vive grande fase pelo Palmeiras. Com o golaço de bicicleta na derrota para o Mirassol, nesse domingo (9/10), o jogador ficou muito...

Jogador marca golaço de bicicleta na final do Campeonato Canadense

No último domingo (9/11), foi disputada a final do Campeonato Canadense de futebol. O Atlético Ottawa venceu o Cavalry por 2 x 1, gols...