Raphinha detona Mundial de Clubes e critica obrigatoriedade do torneio

Atacante do Barcelona, Raphinha está fora da Copa do Mundo de Clubes, mas deixou de reclamar do torneio. O atleta relembrou casos dos jogadores brasileiros do Paris Saint-Germain, que não tiveram tempo para descansar e se posicionou contra a competição.

“Particularmente falando, como uma pessoa que joga fora, em um time europeu, a gente estaria de férias. Eles estariam de férias. O Marquinhos e Beraldo, do PSG, ganharam a Champions e nem conseguiram comemorar direito. Eles vieram para a Seleção e depois foram para o Mundial. Eles ainda não pararam”, disse, durante coletiva em um evento realizado em São Paulo.

Leia também

Na sequência, ele reclamou sobre o período de descanso. “Muitos falam que isso é desculpa. Pode ser ou não, mas eu acho que a gente ter que abrir mão das nossas férias por obrigação é muito complicado. É de direito nosso. Todo mundo merece pelo menos um mês de férias. E muitos deles não vão ter. Se o PSG chegar na final do Mundial, eles vão ter a Supercopa já. Não para”, contou.

O atacante da Seleção Brasileira explicou o ponto de vista. “É muito ruim abrir mão das férias para jogar algo que tu é obrigado. Em nenhum momento perguntaram para os jogadores se eles queriam. Resta nós acatarmos. Ter que abrir mão das férias para jogar um novo torneio é muito complicado”, completou.

Raphinha aproveitou para elogiar os clubes brasileiros na competição. “Sinceramente, acho que os times brasileiros têm muito potencial e qualidade. O mérito é deles de estarem avançando no Mundial, de mais ninguém. Se eles estão chegando tão longe e ganhando jogos difíceis ou até mesmo empatando jogos complicados, é por mérito deles. Tem muito trabalho envolvido. E tem qualidade. Quando junta essas duas coisas, não tem como dar errado”, relatou.



Fonte: Metrópoles

Sandrão sobre ter assumido namoro com Suzane: “É um preço caro”

Sandra Regina Ruiz teve sua história marcada pelo romance que viveu com Suzane von Richthofen em Tremembé, unidade prisional de São Paulo reservada para...

Pistoleiros executam indígena em MS com tiro na cabeça

Cerca de 20 homens armados atacaram, neste domingo (16), um grupo de indígenas na TI (Terra Indígena) Iguatemipeguá, na cidade de Iguatemi (MS), pelo...

Comunista e ultradireitista lideram no Chile com 40% das urnas apuradas

Os candidatos Janette Jara, da coalizão de esquerda, e Jose Antônio Kast, do partido de ultra-direita, lideram as eleições presidenciais no Chile com 40%...