Relatos de ciúme doentio e atitudes extremas de Bocalom que “aprisionam” a primeira-dama, proibida de ter seguranças homens

Um ciúme doentio vem interferindo na relação institucional no Gabinete do prefeito Tião Bocalom, com reflexos constrangedores para visitantes, servidores da Prefeitura de Rio Branco e demais secretarias. Fontes que trabalham no terceiro andar da sede do município relatam à reportagem, reservadamente – e pedem sigilo da fonte – que o prefeito busca três seguranças do sexo feminino para dar proteção à esposa, a advogada Kelen Nunes. Três guarda costas do sexo masculino, que estavam em vias de serem contratados para acompanhar a primeira-dama, foram rejeitados pelo prefeito, diz um interlocutor.

As fontes disseram que Kelen não queria ser lotada no cargo (secretária do marido), tendo opinado por outro setor em outra repartição. O prefeito, no entanto, desconsiderou esta possibilidade e insistiu em ter a esposa por perto, dando a ela a atribuição de cuidar da sua agenda pessoal e viajar com o marido. E assim ocorre, sem que tenha havido ocorrência de traição ou conflito entre o casal.

Esta situação tem gerado manchetes da imprensa por uma suposta imoralidade que o MP está apurando, considerando o salário conjunto do casal, na casa de R$ 60 mil, mais diárias, inclusive internacionais, para cada um. Em viagens à capital federal, Bocalom e a mulher têm a opção de ficar no suntuoso apartamento funcional do senador Márcio Bittar, o que economizaria dinheiro público, mas esta opção não tem sido aceita por ele. O casal fica hospedado em hotel.

A exoneração da ex-secretária de Saúde, Sheila Andrade, também é um capítulo nebuloso da história. Ela se tornou assessora indireta do prefeito, mas trabalhando no prédio da Seinfra. Ativa e procurada por aliados de Bocalom, Sheila despertou ciúmes da primeira-dama, que teria pedido a demissão da colega. Sheila não foi comunicada da exoneração, mas seria candidata natural a deputada estadual em 2026, cargo que Kelen almeja também, com as bênçãos do marido.

“A primeira-dama não tem função de primeira-dama, como deveria ser, cuidando dos pobres e de famílias carentes. É uma secretária de luxo, que vive aprisionada. Ela não faz agendas externas. E se fizer, o prefeito precisa estar com ela, sempre”, disse a fonte.

O burburinho sobre os cuidados com a esposa ganharam novos contornos após o ainda secretário da Casa Civil, Valtim José, receber novas atribuições. Ele é amigo de longas datas e de extrema confiança do prefeito, já dividiram apartamento e, faz alguns dias, tem se dedicado como “ajudante de ordens” da primeira-dama.

Por qual razão?

O advogado Jonathan Santiago, secretário de Articulação Política, por sua vez, foi empoderado, acumulando funções que antes eram de Valtim José.

Kelen controla uma trava eletrônica de onde é possível avistar, por meio de um vídeo, quem está no corredor querendo entrar no gabinete do prefeito. Entra quem eles decidirem que deve entrar.

Bocalom e Kelen passam a impressão de um casal apaixonado, ocupando as redes sociais postando momentos de uma vida a dois regada a muito carinho mútuo. O prefeito não esconde estar muito feliz com a nova companheira, após muitos anos solteiro em respeito á memória de Dona Beth, mãe de seus filhos e com quem vivem intensamente décadas de felicidade.

Mas ele se permitiu uma transformação que pode afetar sua vida política?

Uma fonte ouvida por oseringal finaliza:

“É um homem apaixonado. Tanto que o cuidado excessivo com o relacionamento não tem hora, lugar nem limites. Acho isso legal, mas quando se trata de um prefeito cuja mulher é alta servidora pública, as demonstrações de afeto e protecionismo exagerados poderiam dar um tempo, pelo menos durante o expediente”.

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...