Richard Ríos entra na mira de Simeone e pode reforçar o Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid tem um novo alvo no mercado: Richard Ríos, destaque do meio-campo palmeirense. É o que diz o jornal Sport, da Espanha.

O desejo partiu diretamente do técnico Diego Simeone, que acompanha de perto o desempenho do colombiano e enxerga no camisa 27 um reforço ideal para a próxima temporada europeia.

A boa fase do jogador, aliada à sua versatilidade, despertou o interesse dos colchoneros, que estudam uma proposta formal. O jornal destacou a atuação do atleta comandado por Abel Ferreira na estreia do Palmeiras contra o Porto — que terminou com um empate em 0 a 0.

“O colombiano terminou a partida com 77% de aproveitamento nos passes, um cruzamento decisivo, três passes longos bem-sucedidos e três dos quatro dribles completados, em uma atuação que certamente agradou um de seus maiores fãs: Diego Pablo Simeone. O argentino pediu aos colchoneros a contratação de Richard com a intenção de fortalecer o meio-campo com qualidade, potência e inteligência. Uma contratação para o presente e o futuro do Metropolitano“, escreveu o veículo.

Apesar do interesse, o Palmeiras não está disposto a facilitar a saída de Ríos. A diretoria alviverde fixou o valor da negociação em 40 milhões de euros — cerca de (R$ 252 milhões na cotação atual), e descarta qualquer possibilidade de negociar por menos.

O clube entende que o atleta é fundamental no esquema de Abel e só cogita vendê-lo mediante o pagamento total da quantia estipulada.

O meia tem contrato válido até o fim de 2026.

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...