River Plate vence Urawa Reds em estreia no Mundial de Clubes

O River Plate venceu o Urawa Reds por 3 x 1, nesta terça-feira (17/6), no Mundial de Clubes da Fifa. Os gols da partida foram marcados por Colidio, Driussi e Meza no lado argentino, e Matsuo, de pênalti, para os japoneses. Agora, a equipe de Buenos Aires enfrenta o Monterrey, do México, no próximo sábado (21/6), às 22h (horário de Brasília). Já a equipe do Japão joga contra a Inter de Milão, no mesmo dia, às 16h.

4 imagensTorcida do River Plate comparece em peso na competiçãoO River venceu a estreia diante do Urawa RedsFacundo Colidio abriu o placar na partidaFechar modal.1 de 4

O River ainda enfrenta Inter de Milão e Monterrey

Buda Mendes/Getty Images2 de 4

Torcida do River Plate comparece em peso na competição

Alika Jenner – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 4

O River venceu a estreia diante do Urawa Reds

Buda Mendes/Getty Images4 de 4

Facundo Colidio abriu o placar na partida

Alika Jenner – FIFA/FIFA via Getty Images

A partida começou e o River Plate mostrou o motivo do favoritismo. Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol dos argentinos: Acuña recebeu pelo lado esquerdo cruzou para a área, onde achou Facundo Colidio, que teve só o trabalho de cabecear pro fundo das redes.

Os japoneses chegaram ao empate aos 32 minutos em cabeceio do zagueiro Høibråten, mas gol foi anulado devido à posição ilegal. Com jogo mais equilibrado, os argentinos saíram com a vantagem do primeiro tempo.

Urawa Reds cresce na partida, mas River se recupera

Já no segundo tempo, os japoneses, atrás no placar eram mais agressivos, porém quem marcou primeiro foi o River. Com apenas três minutos, Driussi ampliou para os argentinos após erros da defesa do Urawa Reds. Após o gol, o atacante se chocou com o goleiro e teve que ser substituído do jogo.

Com um grande prejuízo, o Urawa Reds chegava cada vez com mais perigo ao gol dos argentinos, mas não conseguia marcar. Isso mudou aos 55 minutos, quando Acuña acertou Kaneko dentro área e marcou um pênalti para a equipe japonesa. Na cobrança, o atacante Matsuo bateu, bola pra um lado e goleiro para o outro.

No melhor momento dos japoneses no jogo, quem marcou foram os argentinos. Aos 73 minutos, Meza marcou após cobrança de escanteio de Acuña. O gol diminuiu o ânimo do Urawa Reds e selou a vitória do River Plate.



Fonte: Metrópoles

Mulher espancada com 60 socos: 5 pontos para entender o caso

O caso do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, que espancou a namorada Juliana Garcia dos Santos com 61 socos...

Patinetes elétricos podem trazer riscos de lesões: como andar com segurança

Dados levantados pelo Sistema Nacional de Vigilância Eletrônica de Lesões (NEISS, em inglês) apontam que, entre 2019 e 2022, os Estados Unidos registraram um...

Encceja 2025: mais de 700 mil pessoas fazem exame neste domingo (3)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica neste domingo (3) em todos os estados e no Distrito Federal o...