Rodri, do City, quer evitar jogo contra brasileiros: “Surpreendendo”

Atual vencedor da Bola de Ouro, o meia Rodri entra em campo pelo Manchester City, nesta quinta-feira (26/6), pela Copa do Mundo de Clubes. A equipe encara a Juventus às 16h (de Brasília).

Caso avance, os citizens não terão pela frente um time brasileiro. No entanto, Rodri elogiou o desempenho de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras no Mundial. Para ele, as equipes do país são fortes adversários.

4 imagensFluminense jogou bem, mas não saiu do 0 x 0 com o BorussiaPalmeiras e Porto empataram em 0 x 0 na primeira rodadaBotafogo venceu o Paris Saint-Germain no Mundial de ClubesFechar modal.1 de 4

Flamengo venceu o Chelsea por 3 x 1

Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images2 de 4

Fluminense jogou bem, mas não saiu do 0 x 0 com o Borussia

Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 4

Palmeiras e Porto empataram em 0 x 0 na primeira rodada

Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images4 de 4

Botafogo venceu o Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes

Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images

Leia também

“Os times brasileiros estão fazendo muito bem. Estão nos surpreendendo não só pelo nível, mas também pelos resultados que estão conseguindo. E isso se deve ao ritmo, mas também à qualidade e ao nível dos jogadores, que é muito alta”, disse Rodri em entrevista na zona mista.

Projetando uma classificação para as oitavas da competição, o jogador falou sobre a possibilidade de enfrentar uma equipe brasileira no mata-mata.

“Eu acho que ninguém quer enfrentá-los pelo que demandam: a exigência e todas as pessoas que têm por trás. Não são partidas fáceis. Veremos se vamos enfrentá-los no futuro”, destacou o meia.

Os quatro times do Brasil que participam da Copa do Mundo de Clubes se classificaram para a fase de mata-mata. O Flamengo encara o Bayern de Munique nas oitavas, enquanto o Fluminense enfrenta a Inter de Milão. Já Palmeiras e Botafogo disputarão entre si um lugar nas quartas.



Fonte: Metrópoles

Governo vai publicar edital para leilão de capacidade até o fim de agosto

O Ministério de Minas e Energia prevê que publicará, até o fim de agosto, o edital com as novas diretrizes para o Leilão de...

Indústria química prevê impacto “lento” do tarifaço nos empregos do setor

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) avalia que os efeitos da tarifa de 50% sobre o setor se darão de forma mais lenta....

Eduardo espera mais sanções e diz que não há cenário com STF “vitorioso”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quinta-feira (14), que espera mais sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e possivelmente mais tarifas contra...