Rodrygo aguarda novo técnico do Real Madrid para definir futuro, diz jornal

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, está na expectativa de resolver seu futuro com os merengues.

Segundo o jornal espanhol AS, após a saída de Carlo Ancelotti, o atacante aguarda a chegada de Xabi Alonso, novo técnico do Real Madrid, para um conversa capaz de definir sua permanência no clube.

Rodrygo, recentemente, pediu para não ser convocado pela Seleção Brasileira e, assim, focar seu preparativo para a disputa do Mundial de Clubes.

Segundo o periódico, há adversários ingleses analisando uma possível contratação do atacante. Entre os interessados, o jornal aponta o Manchester City, o Chelsea e o Arsenal.

Sofrendo com problemas musculares e desempenho ruim na última temporada, Rodrygo esteve no banco de reservas. Na temporada 2023/24, ele atuou por quase 3.800 minutos, a maior quantidade em sua estada no Real. Porém, após a chegada da Mbappé, a permanência em campo caiu junto com a queda de rendimento.


Xabi Alonso é apresentado no Real Madrid
Xabi Alonso é apresentado no Real Madrid • Foto: Divulgação/ Real Madrid

E o futuro?

Tudo dependerá de uma conversa com Xabi Alonso. Segundo o jornal, o brasileiro quer ser ouvido pelo novo treinador, entender qual o sistema de jogo usado pelo comandante e como, neste caso, Rodrygo poderá ser utilizado. Nenhuma decisão sobre saída dos merengues foi tomada pelo atacante.

“Ele é um jogador do Real Madrid e vamos conversar com todos eles porque merecem. É um jogador espetacular e vamos precisar dele”, comentou Alonso durante entrevista coletiva.

 

TJSP decide se réus por falso atentado em Taboão vão a júri popular

Um ano após o falso atentado ao ex-prefeito de Taboão da Serra, a Justiça decidirá nesta quarta-feira (12) se os cinco réus acusados pelo...

Polícia apura que obsessão de madrasta por enteada motivou homicídio no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou que a motivação para o assassinato de Laís de Oliveira Gomes Pereira, de 26 anos, teria...

Ministério critica divulgação de transferência de presos; Castro rebate

O Ministério da Justiça criticou a divulgação antecipada da transferência dos sete chefes do Comando Vermelho pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro...