RS: Motorista escolar é condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro

Um motorista de transporte escolar foi condenado a mais de um século de prisão por estupro de crianças e adolescentes, em Erebango, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A pena foi estabelecida em 100 anos, dois meses e 20 dias de reclusão.

Segundo O Tribunal de Justiça do RS (TJRS), os crimes eram praticados contra meninas menores de 14 anos, incluindo duas filhas do homem, enteadas e alunas com deficiência intelectual.

A investigação apontou que os crimes teriam ocorrido durante pelo menos 12 anos, entre 2012 e 2024. Neste período, o homem trabalhava como servidor público e transportava as vítimas no ônibus escolar municipal.

Para chegar à sentença, o TJRS disse que foram considerados depoimentos das vítimas e de familiares delas, relatórios psicológicos, laudos periciais, vídeos de monitoramento do ônibus escolar e relatos de testemunhas e policiais civis.

No entendimento da Justiça, os crimes foram cometidos com dolo, ou seja, com intenção deliberada. Além disso, o réu teria se aproveitado da relação de confiança, do vínculo familiar e da função pública para se aproximar das vítimas.

O réu também foi condenado à perda do cargo público e à perda do poder familiar sobre uma das filhas. Ainda, foi determinado o pagamento de indenização mínima de R$ 10 mil para cada vítima, a título de danos morais. Ele está preso preventivamente e deve permanecer detido.

A decisão cabe recurso.

Vitinho lamenta lesões no Corinthians e abre o jogo sobre data de estreia

Apresentado oficialmente como reforço do Corinthians nesta quarta-feira (13), o atacante Vitinho lamentou os recorrentes problemas físicos que o elenco sofre na temporada. Neste...

Homem é baleado no rosto por motociclista enquanto passeava com o cachorro

Na manhã desta quarta-feira (13), um homem foi baleado durante uma tentativa de assalto enquanto passeava com seu cachorro, em Osasco, na Grande São...

GE TV: o que se sabe sobre o novo projeto esportivo da Globo

Duas mudanças nesta quarta-feira (13) mexeram com o mercado do jornalismo esportivo. Jorge Iggor deixou a TNT Sports e Mariana Spinelli não é mais...