Rússia diz que Irã tem direito à autodefesa e cita parceria “inquebrável”

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse nesta segunda-feira (23) que o Irã tem todo o direito à autodefesa e chamou a parceria estratégica entre Moscou e Teerã de “inquebrável”, informaram agências de notícias estatais.

Questionado se o Irã havia solicitado assistência militar da Rússia, a autoridade declarou que Moscou estava trabalhando com o Irã em diversas áreas e que seria irresponsável revelar mais detalhes sobre sua cooperação.

Líder supremo do Irã pede ajuda à Moscou

Mais cedo, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, enviou o ministro das Relações Exteriores iraniano à Moscou para pedir ao presidente Vladimir Putin mais ajuda da Rússia.

Isso aconteceu logo após a maior ação militar dos Estados Unidos contra a República Islâmica desde a revolução de 1979.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e Israel especularam publicamente sobre o assassinato de Khamenei, e sobre a mudança de regime, uma medida que a Rússia teme que possa desestabilizar ainda mais o Oriente Médio.

Artigo em revista já levou Bolsonaro à prisão em 1986; entenda

Preso em regime domiciliar desde a última segunda-feira (4) por “reiterado descumprimento das medidas cautelares” aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), essa não é...

Treino de glúteos: 7 exercícios para fortalecer e definir

Para aqueles que buscam um estilo de vida mais saudável, estabelecer uma rotina de treinos é uma das etapas fundamentais para garantir mais disposição...

Dia dos Pais: filmes e séries que refletem sobre paternidades

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que usar uma parte desse dia especial para sentar no sofá e ver filmes...