Saiba o que fez a Globo bater recorde de audiência após quase dois anos

O empate entre Flamengo e LAFC, na Copa do Mundo de Clubes, movimentou não só o futebol, mas também os índices de audiência da TV Globo. Na noite desta terça-feira (24), o jogo, transmitido entre 22h02 e 23h58, fez a emissora atingir 33 pontos no Rio de Janeiro. Este é o maior número alcançado em quase dois anos na praça.

A última vez que a emissora superou essa marca ocorreu em novembro de 2023, durante a exibição da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, foram registrados 35 pontos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Reflexo direto na grade de programação

A forte audiência do jogo também repercutiu nos programas exibidos no entorno da partida. No Rio, a novela Vale Tudo atingiu sua melhor marca desde a reestreia, com 33 pontos. Logo após, o Central da Copa também bateu recorde, com 17 pontos.

Com esses resultados, a Globo consolidou as maiores audiências do ano nas faixas noturna, diurna e total, alcançando números que não se via desde março de 2024.

Lauro César Muniz vê Globo em retrocesso e critica dramaturgia da Record

Tarde de futebol também atrai público

Mais cedo, outro jogo do torneio — Benfica contra Bayern de Munique — já havia aquecido os números da emissora. A partida, exibida à tarde, marcou 23 pontos no Rio, representando crescimento de 35% na comparação com a média da faixa horária às terças-feiras. Em São Paulo, o confronto alcançou 14 pontos.

O post Saiba o que fez a Globo bater recorde de audiência após quase dois anos apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Governo vai publicar edital para leilão de capacidade até o fim de agosto

O Ministério de Minas e Energia prevê que publicará, até o fim de agosto, o edital com as novas diretrizes para o Leilão de...

Indústria química prevê impacto “lento” do tarifaço nos empregos do setor

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) avalia que os efeitos da tarifa de 50% sobre o setor se darão de forma mais lenta....

Eduardo espera mais sanções e diz que não há cenário com STF “vitorioso”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quinta-feira (14), que espera mais sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e possivelmente mais tarifas contra...