Saiba quem é Mateus Gonçalves, jogador preso por tráfico de drogas

O jogador Mateus Gonçalves foi preso no último dia 10 de junho por associação criminosa. O atacante foi detido com outros três suspeitos que transportavam 187kg de maconha em dois veículos, na cidade de Juti, próximo à fronteira com o Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

O atacante nasceu em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro de 1994, e teve início no futebol em 2011. Mateus passou pela base do Guarani e do Palmeiras; mas logo se transferiu para o time alternativo do Vitória de Guimarães, de Portugal, onde atuou por um ano. Após essa passagem pelo futebol português, o jogador passou a defender as cores do Santa Rita, de Alagoas.

Sua volta para o Brasil durou pouco tempo. Em 2015 o atacante teve o México como destino e ficou no país estrangeiro até 2018. No futebol mexicano, Mateus Gonçalves defendeu clubes como Pachuca, Chiapas, Zacatepec, Toluca e Tijuana.

Como aconteceu sua prisão:

  • A prisão do jogador ocorreu no último dia 10 de junho. Segundo a Polícia Militar, Mateus e seus comparsas transportavam aproximadamente 187 kg de maconha, distribuídos em mais de 200 tabletes, próximo à cidade de Juti, na fronteira com o Paraguai.
  • De acordo com a PM, ele e outro homem atuavam como “batedores” em um carro à frente, enquanto um casal seguia em outro veículo levando os entorpecentes.
  • Durante audiência de custódia, a prisão em flagrante dos quatro envolvidos foi convertida em prisão preventiva. Enquanto Mateus permaneceu em silêncio ao ser ouvido, os demais detidos confessaram que o carregamento seria levado para Londrina (PR).

Após passar três anos no futebol mexicano, Mateus retornou ao Brasil e defendeu Sport, Fluminense, Ceará, América MG, Vitória, Goiás e Athletic – MG. A melhor passagem do jogador foi com o Vitória, no clube nordestino, o atacante foi o responsável por marcar duas vezes na decisão do campeonato estadual diante do Bahia.



Fonte: Metrópoles

Com ex-cúpula da PM, Supremo julga primeiras autoridades por atos golpistas

As primeiras autoridades acusadas de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro começarão a ser julgadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Entre os...

Mega-Sena: quanto rendem R$ 100 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

A Mega-Sena realiza nesta terça-feira (5) o concurso 2.897, com prêmio estimado em R$ 100 milhões. A pedido da CNN, Michael Viriato, estrategista da Casa...

Vídeos de Nikolas e Flávio: entenda como Moraes baseou prisão de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), citou alguns pontos para embasar sua decisão de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair...