Sandra Annenberg relembra ataque de pânico na Rússia e ajuda de colega da TV Globo

Sandra Annenberg, hoje com 57 anos, relembrou as mudanças hormonais que enfrentou na entrada na menopausa, quando estava prestes à completar 50 anos. Na época, a jornalista da TV Globo participaria da transmissão in loco da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e enfrentou uma crise de pânico.

Ao podcast “MenoTalks”, ela afirmou que ainda não tinha muitas informações sobre o período de transição e seus efeitos na saúde. Por isso, se assustou com os sintomas: “Uma noite, eu acordei ensopada, e eu não suo, nunca suei na vida. Faço ginástica e não suo, sou a queridinha dos maquiadores, porque vou gravar na rua, tem rebatedor, sol, luz, calor e não tem uma gota de suor”, iniciou.

Veja as fotos

Sandra Annenberg
Sandra Annenberg
Reprodução
Reprodução
Sandra Annenberg
Sandra Annenberg
Reprodução
Sandra AnnenbergReprodução
Reprodução
Sandra AnnenbergReprodução
Reprodução
Sandra AnnenbergReprodução
Reprodução: Instagram/Sandra Annenberg
Filha do casal, Elisa, com os paisReprodução: Instagram/Sandra Annenberg

“Naquela noite, parecia que eu tinha saído de uma sauna a vapor. Eu falei: ‘Gente, o que está acontecendo comigo?’. Eu não sabia, eu não tinha informação sobre isso. Foi assustador”, continuou Sandra. De acordo com a ex-âncora do “Jornal Hoje”, a ida à Rússia seria dois dias depois, e a viagem internacional intensificou o problema.

Ela precisaria ficar cerca de 40 dias no país euroasiático para o evento esportivo: “Eu tive ataque de pânico, que eu nem sabia o que era, e deprimi dentro do quarto de hotel. Eu só saía para apresentar o jornal e voltava”. Quem a ajudou a lidar com a situação foi a colega de emissora, Ana Paula Araújo, que comandava o “RJTV” e atualmente está no “Bom Dia Brasil”.

“Quem me salvou foi Ana Paula Araujo, que batia na porta do quarto e falava: ‘Vamos sair, vamos passear, vamos conhecer a cidade, vamos olhar lá pra fora. Eu estava com tanto medo e era um medo que eu não sabia explicar. Fiquei desesperada, eu chorava na cama, eu ia apresentar o Jornal Hoje e voltava e falava: ‘Eu quero ir embora, quero ir pra casa’”.

Nos comentários, Ana Paula reagiu à lembrança da amiga: “Sempre aqui! Amo você”.



Fonte: Portal LEODIAS

Fatecs: provas serão realizadas neste domingo (29)

A prova que dá acesso aos cursos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) será realizada neste domingo (29). Os candidatos podem...

Juventus da Mooca aprova SAF, que prevê investimento de R$ 500 milhões

Os sócios do Clube Atlético Juventus aprovaram, neste sábado (28), uma proposta para constituição de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do departamento de...

Dr. Kalil: entenda a diferença entre boderline e transtorno bipolar

O Transtorno de Personalidade Borderline, também conhecido como Transtorno de Personalidade Limítrofe, é uma doença mental que afeta significativamente a vida dos pacientes. Durante...