São João da Thay terá tema “Somos Amazônia”, ligado a COP30; confira

O São João da Thay, comemorado neste ano nos dias 6 e 7 de junho, embarca ainda mais em questões ambientais. Nesta quinta-feira, 5 de junho, às vésperas do evento é comemorado o Dia do Meio Ambiente.

Em sintonia com a data, neste ano o tema da festa encabeçada por Thaynara OG será “Somos Amazônia”, ligado a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que será realizada em novembro de 2025, em Belém.

A ideia do São João da Thay é reiterar que o Maranhão também faz parte da Amazônia Legal.

“Fui uma das pioneiras nesse movimento de influenciadores fora do eixo Rj-SP, a usar a visibilidade para criar festas com propósito, que mostrou pro Brasil a força da cultura maranhense, valorizando as raízes e impulsionando a economia local. Ver esse projeto crescer e alcançar uma dimensão nacional tão grande é emocionante”, declarou a influenciadora.

Pela primeira vez, o evento que terá shows de João Gomes, Joelma, Pedro Sampaio, Limão com Mel e J. Eskine, será aberto ao público, e deve reunir até 30 mil pessoas, combinando tradição, entretenimento e impacto social.

Também sobem ao palco importantes grupos da cultura popular maranhense, como Boi Pirilampo, Boi de Morros, Boi União da Baixada, Boi da Pindoba, Boi de Sonhos, Boi Raízes do Maranhão, Boi Barrica e Cacuriá Balaio de Rosas.

Durante o luau de boas-vindas ao evento, Thaynara OG foi nomeada embaixadora dos Lençóis Maranhenses — reconhecido como Patrimônio Natural pela Unesco.

Bioeconomia na Amazônia: Conheça o cacau que preserva a floresta

Técnico do Santos faz mistério sobre Neymar nas quartas do Paulistão

Juan Pablo Vojvoda elogiou a atuação do Santos após ver de perto a sua equipe golear o Velo Clube por 6 a 0, neste...

PM morre baleado durante tentativa de assalto na zona norte do Rio

Um PM que estava de folga morreu, na noite deste domingo (1%), ao ser baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Teixeira de...

Lucas Pinheiro lamenta queda no slalom e admite erro: “Fui intenso demais”

O estilo intenso que levou Lucas Pinheiro Braathen ao primeiro ouro do Brasil no slalom gigante não teve o mesmo desfecho no slalom, disputado...