Sávio relembra vitória do Flamengo sobre Bayern e diz: “Vai ser 2 a 1”

Classificado na liderança do Grupo D, o Flamengo vai enfrentar o Bayern de Munique, às 17h deste domingo (26), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Flórida, nos Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Curiosamente, as equipes se enfrentaram apenas uma vez na história. Em julho de 1994, na decisão do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, o Mengão ganhou por 3 a 1 e ficou com título. A disputa marcava a inauguração do estádio Shah Alam.

O francês Jean-Pierre Papin abriu o placar para os bávaros convertendo pênalti que resultou na expulsão do goleiro Adriano. Mesmo com um a menos, o zagueiro Rogério deixou tudo igual para o Flamengo antes do intervalo. O meia Marquinhos e o atacante Sávio garantiram a virada no segundo tempo.

“Foi um torneio disputado em Kuala Lumpur, na Malásia. Uma competição importante com grandes times, dentre eles o Bayern de Munique. Conseguimos ir bem e chegar à final contra o Bayern, que era o atual campeão alemão. Foi meu primeiro torneio internacional, então era uma grande oportunidade para mim. Apesar de um time muito jovem, com a maioria revelada na Gávea, a gente não se abalou com a expulsão logo no início, empatamos com o gol do Rogério”, disse Sávio ao site do Flamengo.

“Voltamos para o segundo tempo com um jogador a menos, mas com o time bem postado dentro de campo. O Marquinhos fez 2 a 1. No final do jogo, no contra-ataque em velocidade, marquei o terceiro que praticamente sentenciou o resultado. Para mim, individualmente, foi muito importante por ser meu primeiro torneio internacional, chegar à final e marcar um gol. Eu fiquei muito feliz com essa conquista”, completou o ídolo rubro-negro, que projetou o duelo pelo Mundial de Clubes.

“(Vai ser) 2 a 1 para o Mengão”, assegurou.

De La Cruz não deve atuar pelo Flamengo no Mundial de Clubes; entenda

Bolsonaro deve deixar prisão pela primeira vez nesta quarta para cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve deixar a Superintendência da PF (Polícia Federal) pela primeira vez nesta quarta-feira (24) desde que foi preso. Está...

Análise: Ataques feitos a barcos não têm impacto no regime da Venezuela

O analista de Internacional da CNN, Lourival Sant’Anna, avalia, durante o CNN Prime Time, que os recentes ataques realizados pelos Estados Unidos contra barcos...

Quanto custa a CNH em 2026? Preço pode cair mais de 70%

O processo de formação de condutores no Brasil sofreu uma mudança histórica no final de 2025 e deve representar uma redução superior a 70%...