Seleção encara o Equador para manter invencibilidade de mais duas décadas

Sob o comando do novo técnico Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira dá nesta quinta-feira (5) mais um passo em direção ao tão sonhado hexacampeonato.

A equipe enfrenta o Equador, às 20h (de Brasília), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para sair vitoriosos, os equatorianos precisam quebrar um tabu de mais de 20 anos sem vencer o Brasil.

A bola rola no Estádio Monumental de Guayaquil, e a equipe da casa contará com o apoio da torcida para tentar o feito.

Em 36 confrontos ao longo da história, foram 28 vitórias do Brasil, seis empates e apenas duas vitórias do Equador — ambas jogando em casa. A última delas ocorreu em 17 de novembro de 2004, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Naquela ocasião, a seleção brasileira formada por craques como Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Cafu sofreu com os 2.850 metros de altitude do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Desta vez, a altitude não será um obstáculo para os convocados de Ancelotti, já que o estádio em Guayaquil está localizado praticamente ao nível do mar, a apenas quatro metros de altitude.

A escolha por evitar Quito foi do técnico equatoriano Sebastián Beccacece, que afirmou querer uma disputa em igualdade de condições. Segundo ele, este é o momento ideal para testar a evolução da seleção do Equador sem depender do fator altitude como trunfo.

Socorro Neri é eleita a melhor deputada federal do Acre no Prêmio Congresso em Foco 2025

Na noite desta quarta-feira, o Teatro Nacional, em Brasília, foi palco da solenidade de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2025, uma das mais...

João Fonseca conhece rival da estreia no US Open; confira

O brasileiro João Fonseca teve a chave confirmada, nesta quinta-feira (21/8), para o US Open, último Grand Slam da temporada. O carioca de 19...

Independiente e La U devem ser eliminados da Sul-Americana, diz site

Independiente e Universidade de Chile devem ser eliminados da Copa Sul-Americana após a confusão sangrenta nas oitavas de final. A partida nessa quarta-feira (20/8)...