Sobrevivente do Holocausto está entre os feridos em ataque nos EUA

Uma das vítimas do ataque de domingo (1º) a um grupo de membros da comunidade judaica no estado do Colorado, nos Estados Unidos, é uma sobrevivente do Holocausto, disse à CNN uma pessoa que estava na marcha e conhece a vítima.

Oito pessoas que participaram do evento em apoio aos reféns israelenses em Gaza, com idades entre 52 e 88 anos, ficaram feridas quando um suspeito usou um lança-chamas e coquetéis molotov para incendiá-las, segundo o FBI.

Uma das pessoas ficou “gravemente ferida”, segundo o chefe de polícia da cidade de Boulder, local do ataque, Stephen Redfearn.

Chany Scheiner, amiga da sobrevivente do Holocausto, descreveu-a como “uma pessoa incrível” em entrevista à KUSA, afiliada da CNN.

“Ela falou em nossas sinagogas, bem como em outras sinagogas e escolas, sobre sua história, o Holocausto e sua própria perspectiva. Ela é apaixonada por defender o bem e é uma pessoa extremamente excepcional. Sempre com um sorriso no rosto. Sua vida não foi fácil, mas ela é simplesmente uma luz brilhante. E qualquer amigo dela é um amigo para a vida toda”.

Scheiner é casada com um rabino do Centro de Judaísmo do Condado de Boulder, informou a KUSA.

“Boulder é um lugar lindo”, expressou ela. “As pessoas são amigáveis, gentis, e isso foi algo inesperado. Isso não é algo que jamais sonharíamos que aconteceria em nosso bairro ou em nosso quintal. E é horrível. E não conseguimos entender porque isso não é Boulder.”

Super Bowl: Serena Williams causa polêmica com caneta emagrecedora. Veja vídeo

Ex-tenista participou de um comercial, da transmissão do evento nos Estados Unidos, em que injeta uma caneta emagrecedora nela mesma Fonte: Metrópoles

Campeonato Carioca: confira datas e locais das quartas de final

A Ferj já definiu os locais e datas de três das quatro partidas, mas ainda não detalhou os horários dos confrontos Fonte: Metrópoles

Bola da final da Champions League 2025/26 é revelada; veja fotos

Final da Champions League será disputada na cidade de Budapeste, capital da Hungria. Decisão está marcada para 30 de maio Fonte: Metrópoles