Soteldo é o novo reforço do Fluminense para o Mundial. Veja anúncio

Yeferson Soteldo é oficialmente jogador do Fluminense. O nome do atacante venezuelano de 27 anos, que estava no Santos, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta terça-feira (10/6). O contrato do jogador com o clube vai até 2028.

Leia também

Soteldo havia pedido ao Santos para ser negociado com a equipe depois de saber do interesse do Flu. O Tricolor aceitou pagar o valor de aproximadamente 5,4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões) pelo atleta e anunciou o venezuelano como novo jogador da equipe.

Com a regularização, Soteldo está apto para estrear pelo Tricolor e pode ser inscrito na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O primeiro compromisso do Fluminense na competição será contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, no dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília).

O Fluminense informou que o jogador se juntará ao restante do elenco tricolor, que já está nos EUA, nos próximos dias. A equipe carioca foi a primeira delegação, entre os brasileiros, a desembarcar no país sede do campeonato.

O jogador se reencontrará com o técnico Renato Gaúcho, dessa vez no Fluminense. Em 2024, o jogador e técnico trabalharam juntos no Grêmio. Nas redes sociais, o time anunciou a contratação do jogador e informou que Soteldo vestirá o número 7.

Veja o post:

O venezuelano Yeferson Soteldo é o novo reforço do Fluminense!

Vindo do Santos, o nosso novo camisa 7⃣ assina contrato até dezembro de 2028!

Saiba mais >> https://t.co/72pJOz8jNS

Agora sim 😮‍💨😮‍💨 https://t.co/Rspp07GSM1 pic.twitter.com/CW684KU8ZZ

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 10, 2025



Fonte: Metrópoles

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...