Tarcísio descarta candidatura presidencial sem apoio de Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descarta disputar o Palácio do Planalto em 2026 sem o apoio de Jair Bolsonaro (PL).

Nos últimos meses, partidos como MDB e PSD têm defendido que o governador é o único nome de direita como capacidade de atrair apoios de centro.

Segundo relatos feitos à CNN, Tarcísio repete que hoje é candidato à reeleição ao governo de São Paulo. E que só disputaria a sucessão presidencial se fosse um pedido de Bolsonaro.

Mesmo diante do cenário de impopularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o entorno do governador reconhece que a disputa presidencial será difícil. E que não haveria espaço para uma terceira via, diante da polarização entre Lula e Bolsonaro. Ou seja, somente um nome com o apoio de Bolsonaro teria capacidade de enfrentar o petista.

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que Tarcísio seria um candidato mais difícil de enfrentar do que um familiar de Bolsonaro.

Hoje, Tarcísio tem um nível de rejeição baixo, mas também é pouco conhecido. Por isso, o ideal, na visão de assessores paulistas, é de que Bolsonaro fizesse a escolha até janeiro.

O ex-presidente, no entanto, já sinalizou que não tem pressa para escolher seu substituto, já que está inelegível e com pouca chance de reverter a sua situação eleitoral.

Assim, caso Bolsonaro deixe a escolha para o segundo bimestre de 2026, Tarcísio já avisou que disputará a reeleição, uma vez que ele precisaria deixar o governo de São Paulo até abril.

Com alusão a Piratas do Caribe, Cerro anuncia Pablo Vegetti, ex-Vasco

Goleador deixou o Cruzmaltino no início deste ano e agora desfilará seu futebol no futebol paraguaio Fonte: Metrópoles

Confederação divulga nomes dos atletas de gelo para Jogos de Inverno

Nicole Silveira, do skeleton, é destaque entre os seis nomes que vão representar o Brasil nos esportes de gelo nas Olimpíadas de Inverno Fonte: Metrópoles...

Boca Juniors mira estrela do Fluminense após negativa de Hinestroza

Boca Juniors avalia proposta por Kevin Serna depois de perder Hinestroza, que deve acertar com o Vasco Fonte: Metrópoles