Tati Machado fala pela primeira vez sobre a perda do filho, Rael

Tati Machado se pronunciou publicamente nesta segunda-feira (2/6) sobre a perda de seu filho, Rael, ocorrida na 33ª semana de gestação. Em uma publicação nas redes sociais, a apresentadora descreveu, pela primeira vez, as emoções vividas desde a confirmação da morte do bebê, cujo coração parou de bater dias antes do parto.

Veja as fotos

Foto/Instagram
Famosos prestam apoio a Tati MachadoFoto/Instagram
Reprodução Instagram
Comunicado sobre Tati Machado ter perdido bebê na reta final da gravidezReprodução Instagram
Gw1XxPut tati machado creditos Manoella Mello Globo
Reprodução Gshow
Apresentadora Tati Machado perdeu bebê na reta final da gestaçãoReprodução Gshow
Foto/GShow
Tati Machado celebra maternidadeFoto/GShow

Em um relato comovente, Tati detalha os impactos físicos e emocionais do luto. “Tudo dói, tudo!”, escreveu, ao descrever a sensação de vazio que tomou conta da rotina desde o diagnóstico. Ao lado do marido, o cineasta Bruno Monteiro, ela conta o que chamou de “corte seco da vida”, destacando a dificuldade em lidar com os objetos, memórias e planos que envolviam a chegada de Rael.   

A perda foi anunciada inicialmente pela assessoria da apresentadora, que informou que o bebê teve os batimentos cardíacos interrompidos na fase final da gestação. As causas ainda estão sob investigação. A gravidez transcorria normalmente até o momento em que Tati procurou atendimento médico após notar a ausência de movimentos do bebê.

No texto publicado, ela relata os últimos momentos ao lado do marido na sala de parto, as projeções de uma maternidade que não chegou a acontecer e o processo de transformar o luto em força. “Entre lágrimas que agora nem precisam mais pedir licença, eu prometo pelo meu filho que vou honrá-lo em cada dia que eu respirar”, escreveu.

Rael era o primeiro filho do casal. Nas palavras da apresentadora, o bebê era “a mistura perfeita de Tati e Bruno”, e já fazia parte da vida da família mesmo antes de nascer. No depoimento, ela diz ainda que pretende transformar a dor em apoio a outras pessoas que passam por perdas semelhantes: “Quero que nosso luto vire luta”.

O casal também agradeceu o apoio recebido de amigos, fãs e desconhecidos nas redes sociais. “Vimos toda corrente de amor que vocês emanaram pra gente”, escreveu, mencionando mensagens enviadas de relatos de outros pais em situação parecida.

    



Fonte: Portal LEODIAS

Dona Déa se despede de Preta Gil: “Paulo amava Preta”

Muitos amigos estiveram, nesta sexta-feira (25), no velório da cantora Preta Gil no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma das pessoas que marcou presença...

Vídeo: atletas chegam animados para o 1º dia de Metrópoles Endurance

Os atletas chegaram animados ao Pontão do Lago Sul para o primeiro dia de disputas do Metrópoles Endurance e esbanjaram carisma. Neste sábado (26/7),...

Dia dos Avós: laços entre gerações fortalecem saúde mental na velhice

Existe um ditado popular que diz que ser avó é ser mãe duas vezes. No caso de Natercia Zerboni da Costa, de 88 anos,...