Tom Cavalcante critica sentença de Leo Lins: “Foi exagerada a pena”

Tom Cavalcante opinou sobre o caso do humorista Leo Lins, condenado a oito anos de prisão pelos crimes de discriminação e discurso de ódio.

Em entrevista ao portal LeoDias, o ator disse que considera a pena “exagerada” e falou sobre a evolução do humor: “Com cautela, acho que a gente está evoluindo sempre… Acho que a gente tem de estar sempre de olhos e ouvidos muito atentos. A gente teve um passado de humor no qual fomos aprendendo, fomos evoluindo, e é muito importante que a gente possa estar atento, não cerceando o direito da fala, não cerceando o direito de se expressar, sou contra, naturalmente”.

3 imagensTom CavalcanteTom CavalcanteFechar modal.1 de 3

Tom Cavalcante

Divulgação2 de 3

Tom Cavalcante

Reprodução3 de 3

Tom Cavalcante

Instagram/Reprodução

Na sequência, Tom disparou: “Não sou jurista, mas a minha humilde opinião de cidadão é de que foi demasiado, foi exagerada a pena que foi dada ao Leo Lins, enquanto a gente vê aí, aqui mesmo em São Paulo, outro dia, um ciclista sendo morto com um tiro na cabeça, assim de uma forma estúpida, onde a gente vê motoristas embriagados, atropelando inocentes e por aí vai”.

Leia também

O humorista também comentou sobre o escândalo do INSS, que tomou proporção nacional. “É dinheiro de INSS, então vamos de uma forma ou outra melhorar o nível de espiritualização que, né, precisa. A gente precisa amar mais o próximo, ter melhor entendimento nesse país”, destacou.

Leo Lins foi condenado a oito anos, três meses e nove dias de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de discriminação e discurso de ódio por conta de falas ditas em shows de comédia.

Além da prisão, Leo pagará multa equivalente a 1.117 salários mínimos, baseado no valor vigente à época da gravação do show, além de indenização de R$ 303 mil por danos morais coletivos.



Fonte: Metrópoles

Explosões são ouvidas em Jerusalém durante nova onda de mísseis iranianos

Explosões foram ouvidas nos céus de Jerusalém enquanto uma nova onda de mísseis iranianos se dirigia a Israel. “Uma nova rajada de mísseis foi lançada...

Haddad diz ter “propósito” com fiscal e até imita Lula em evento reservado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou de um encontro reservado promovido pelo Prerrogativas nesta sexta-feira (13) na capital paulista. No encontro, o petista...

Israel está “em guerra” com regime do Irã, diz embaixador nos EUA

O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Yechiel Leiter, afirmou nesta sexta-feira (13) que o país está em guerra com o regime iraniano. Leiter...