Trabalhadores humanitários foram mortos em ataque de Israel em Teerã

Dois trabalhadores iranianos do Crescente Vermelho foram mortos em Teerã em um ataque israelense, informou o grupo de ajuda humanitária no X nesta segunda-feira (16).

“Este ataque ocorreu enquanto os socorristas cumpriam suas responsabilidades humanas mais básicas e não estavam envolvidos em nenhuma atividade militar”, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano.

O grupo publicou fotos de um veículo carbonizado danificado que, segundo a organização, era a ambulância do Crescente Vermelho.

O conflito mortal entre Israel e Irã entrou em seu quarto dia, com ambos os lados ampliando seus ataques.

Israel atacou a emissora de televisão estatal iraniana no meio de uma transmissão e afirmou ter destruído cerca de um terço dos lançadores de mísseis iranianos.

Durante a noite, o Irã atingiu uma refinaria de petróleo israelense e danificou parte da rede elétrica. Em Israel, explosões foram vistas e prédios residenciais foram atingidos.

Corra! Aprovados na 2ª chamada da USP têm até sexta (6) para pré-matrícula

Os candidatos aprovados na segunda chamada do vestibular 2026 da USP (Universidade de São Paulo), têm até as 12h desta sexta-feira (6) para realizar...

BBB 26: nova dinâmica estreia na 4ª semana e pode indicar dois ao Paredão

O BBB 26 anunciou uma novidade que deve mexer diretamente com os rumos do jogo. Na noite desta quinta-feira (5), durante o programa ao...

Diniz rebate críticas em mais um tropeço do Vasco em São Januário; assista

O técnico Fernando Diniz rebateu as críticas que sofreu com mais um tropeço do Vasco jogando em São Januário. Nesta quinta-feira (5), o Cruzmaltino...