Trabalhadores humanitários foram mortos em ataque de Israel em Teerã

Dois trabalhadores iranianos do Crescente Vermelho foram mortos em Teerã em um ataque israelense, informou o grupo de ajuda humanitária no X nesta segunda-feira (16).

“Este ataque ocorreu enquanto os socorristas cumpriam suas responsabilidades humanas mais básicas e não estavam envolvidos em nenhuma atividade militar”, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano.

O grupo publicou fotos de um veículo carbonizado danificado que, segundo a organização, era a ambulância do Crescente Vermelho.

O conflito mortal entre Israel e Irã entrou em seu quarto dia, com ambos os lados ampliando seus ataques.

Israel atacou a emissora de televisão estatal iraniana no meio de uma transmissão e afirmou ter destruído cerca de um terço dos lançadores de mísseis iranianos.

Durante a noite, o Irã atingiu uma refinaria de petróleo israelense e danificou parte da rede elétrica. Em Israel, explosões foram vistas e prédios residenciais foram atingidos.

O Grande Debate: Aumentou o risco dos EUA aplicarem sanções ao Brasil?

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta sexta-feira (8), em O Grande Debate (de segunda a...

Andrea Beltrão estrela peça “Lady Tempestade” em SP

Andrea Beltrão protagoniza o monólogo “Lady Tempestade”, que estreia nova temporada em São Paulo, trazendo à luz a história de Mércia Albuquerque, uma advogada...

Francisco Gil passeia com Alane em dia do aniversário da mãe, Preta Gil

Francisco Gil, 30, filho da cantora Preta Gil, 50, fez um passeio em shopping no Rio de Janeiro ao lado da namorada, a ex-BBB...