Trump diz que data para acordos comerciais de 9 de julho não é fixa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o prazo final de 9 de julho para acordos comerciais não é uma data fixa, afirmando aos repórteres na Casa Branca que poderia ser mais cedo ou mais tarde do que essa data, quando as tarifas mais amplas dos Estados Unidos deverão ser reimpostas se não houver acordos.

“Podemos fazer o que quisermos. Podemos estender o prazo. Podemos encurtá-lo. Eu gostaria que fosse mais curto. Gostaria apenas de enviar cartas a todos: Parabéns, vocês estão pagando 25%”, disse ele aos repórteres na Casa Branca.

O secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, disse mais cedo que os acordos comerciais poderiam ser concluídos até o Dia do Trabalho, que será celebrado dia 1º de setembro nos EUA.

O presidente também disse que planeja enviar uma carta durante a próxima semana e meia informando aos países qual a taxa tarifária dos EUA que eles terão que pagar.

Trump também disse em uma coletiva de imprensa na Casa Branca que estava trabalhando em acordos comerciais com vários países, incluindo a Índia.

 

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de barrar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda, tomada nessa quarta-feira...

Pesquisa mostra ação do vírus oropouche em imagens de microscopia

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conseguiram registrar detalhes do comportamento do vírus oropouche, ligado a casos recentes da doença em várias regiões do...

Diretor-assistente de Emily in Paris morre durante filmagens da série

Diego Borella, diretor-assistente de Emily in Paris, morreu aos 47 anos durante as gravações da série. Segundo informações de veículos internacionais, ele se preparava...