Trump diz que data para acordos comerciais de 9 de julho não é fixa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o prazo final de 9 de julho para acordos comerciais não é uma data fixa, afirmando aos repórteres na Casa Branca que poderia ser mais cedo ou mais tarde do que essa data, quando as tarifas mais amplas dos Estados Unidos deverão ser reimpostas se não houver acordos.

“Podemos fazer o que quisermos. Podemos estender o prazo. Podemos encurtá-lo. Eu gostaria que fosse mais curto. Gostaria apenas de enviar cartas a todos: Parabéns, vocês estão pagando 25%”, disse ele aos repórteres na Casa Branca.

O secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, disse mais cedo que os acordos comerciais poderiam ser concluídos até o Dia do Trabalho, que será celebrado dia 1º de setembro nos EUA.

O presidente também disse que planeja enviar uma carta durante a próxima semana e meia informando aos países qual a taxa tarifária dos EUA que eles terão que pagar.

Trump também disse em uma coletiva de imprensa na Casa Branca que estava trabalhando em acordos comerciais com vários países, incluindo a Índia.

 

Estudo explica como o Alzheimer faz o paciente esquecer até quem ama

A perda da memória sempre foi o sintoma mais conhecido do Alzheimer, mas um dos aspectos mais dolorosos para as famílias é quando o...

5 melhores vegetais para a saúde do coração, segundo especialistas

Uma alimentação rica em vegetais é uma das formas mais eficazes de preservar a saúde cardiovascular. Além de fornecer vitaminas e fibras, esses alimentos...

Atacante da Alemanha sofre punição por porte ilegal de arma

O atacante Karim Adeyemi, do Borussia Dortmund e da seleção da Alemanha, recebeu uma multa de 450 mil euros (cerca de R$ 2,77 milhões)...