Trump diz que data para acordos comerciais de 9 de julho não é fixa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o prazo final de 9 de julho para acordos comerciais não é uma data fixa, afirmando aos repórteres na Casa Branca que poderia ser mais cedo ou mais tarde do que essa data, quando as tarifas mais amplas dos Estados Unidos deverão ser reimpostas se não houver acordos.

“Podemos fazer o que quisermos. Podemos estender o prazo. Podemos encurtá-lo. Eu gostaria que fosse mais curto. Gostaria apenas de enviar cartas a todos: Parabéns, vocês estão pagando 25%”, disse ele aos repórteres na Casa Branca.

O secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, disse mais cedo que os acordos comerciais poderiam ser concluídos até o Dia do Trabalho, que será celebrado dia 1º de setembro nos EUA.

O presidente também disse que planeja enviar uma carta durante a próxima semana e meia informando aos países qual a taxa tarifária dos EUA que eles terão que pagar.

Trump também disse em uma coletiva de imprensa na Casa Branca que estava trabalhando em acordos comerciais com vários países, incluindo a Índia.

 

Globo demite fotógrafo acusado de encomendar homicídio de mulher

O fotógrafo Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley, foi demitido da Globo após sua prisão na noite da última sexta-feira (22/8). As...

Conheça os primeiros classificados para as quartas da Série D

O Metrópoles transmite pelo YouTube, ao vivo e com imagens, todos os jogos de volta das oitavas de final do Brasileirão Will Bank Série...

Red Bull Bragantino se reabilita e goleia Fluminense por 4 x 2

Abrindo a série de jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Fluminense se enfrentaram neste sábado, no estádio Cícero de...