Ícone do site O SERINGAL

“Uma das minhas principais vitórias”, Renato avalia triunfo no Mundial

“uma-das-minhas-principais-vitorias”,-renato-avalia-triunfo-no-mundial

“Uma das minhas principais vitórias”, Renato avalia triunfo no Mundial

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras venceu a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, por 2 a 0, nesta segunda-feira (30/6). Os gols da partida foram marcados por Germán Cano e Hércules.

No gol, Fábio teve atuação decisiva, fazendo grandes defesas e impedindo que os italianos reagissem no confronto. Quem comemorou muito o triunfo foi o técnico Renato Gaúcho, que avaliou de forma muito positiva a classificação e classificou o triunfo como a maior vitória de sua carreira.

“O treinador é sempre o culpado de tudo quando a coisa não dá certo, né? Hoje, se de repente a gente não passasse, viriam críticas porque nós tivemos pouco tempo pra treinar, tentei um esquema diferente que não deu certo, mas faz parte. Sempre que busco esquemas, busco o que é melhor para o time, então, depois da partida da Inter contra o River, estudei e achei que na minha cabeça o melhor esquema era espalhar o time, levantar a altura do meu time, que nós tínhamos bastante condições de passar da Inter”, começou seu discurso.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Fluminense abriu o placar no início do jogo

Jared C. Tilton – FIFA/FIFA via Getty Images2 de 5

Fluminense marcou mais um na partida, porém, foi anulado

Image Photo Agency/Getty Images3 de 5

Cano marcou seu primeiro gol no mundial de clubes

Jared C. Tilton – FIFA/FIFA via Getty Images4 de 5

Cano, de cabeça, marcou o primeiro do jogo

Buda Mendes/Getty Images5 de 5

Fluminense venceu a partida por 2 x 0

Mattia Ozbot – Inter/Inter via Getty Images

“Sem dúvida alguma é uma das principais vitórias como treinador porque foi contra um grande da Europa, então isso valoriza bastante, e mesmo com pouco tempo pra treinar o novo esquema, mas o mais importante foi a entrega do grupo, do time, do banco, mesmo os que não entraram, dos líderes que estavam no campo, dos líderes no banco também”, completou o treinador.

Leia também

Agora, o time carioca aguarda o vencedor da partida entre Manchester City x Al-Hilal para saber quem enfrenta nas quartas de final da competição. O Flu volta à campo nesta sexta-feira (4/7), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile