Veja o flagrante: enquanto Bocalom rejeita Guarda Municipal, moradores de rua roubam obra sem vigilância nenhuma

Somente o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom PL, ainda não compreendeu a necessidade da criação urgente da Guarda Municipal em Rio Branco – a única, aliás, que não tem esse serviço essencial. O resultado tem sido roubos, furtos, agressões e até estupros. Situações agravadas pela impunidade, como a que foi registrada na última madrugada por um internauta (assista abaixo).

O alto número de moradores em situação de rua e política de acolhimento deficiente se somam ao flagrante que mostra dois homens levando tapumes de alumínio de uma obra pública da própria prefeitura, viaduto no cruzamento da Avenida Ceará com a Getúlio Vargas, bem na área central da cidade.

No vídeo o rapaz relata a falta de segurança na região central e mostra a facilidade com que os criminosos agem, sem policiamento por perto. Após remover a peça, que tem alto valor, eles percorrem o Canal da Maternidade com o tapume sobre ombros e cabeça. A obra do viaduto também não tinha vigilância.

A criação da Guarda Municipal em Rio Branco é rejeitada pelo prefeito, que acredita ser “um atraso” e tem dado mais importância às câmeras instaladas em pontos que juga ser estratégicos – medida que, como se vê, não resolve.

O vereador Samir Bestene, mesmo sendo da base do prefeito Bocalom, tem travado uma guerra política para convencer o gestor da importância da guarda municipal.

O parasita de píton que foi encontrado vivo no cérebro de humana

No início de 2021, uma jovem de 21 anos, moradora do sudeste de Nova Gales do Sul, na Austrália, começou a sentir dores no...

Para evitar surtos de sarampo, governo implementa vacina dose zero

O Brasil registrou 22 casos de sarampo em 2025, sendo 17 deles relacionados a um surto em uma comunidade rural no município de Campos...

Conmebol toma decisão após confusão generalizada na Sul-Americana

A partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Independiente x Universidad de Chile, nessa quarta-feira (20/8), foi...