Vereador do PL é preso por abuso e exploração sexual infantil no MT

O médico e vereador de Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá (MT), Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa, do PL, foi preso em flagrante no último sábado (31/5), acusado de estupro de vulnerável, armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O delegado do caso, Flávio Leonardo, afirmou que o político aproveitava de sua posição como médico para se aproximar das vítimas em situação de vulnerabilidade. 

 

A prisão ocorreu durante um mandado de busca e apreensão na casa e nos consultórios em que ele trabalhava. Nos locais, a Polícia Civil encontrou imagens de abuso sexual infantil, sendo que parte do material teria sido produzido e compartilhado por Thiago, além de roupas infantis e itens sexuais. 

Veja as fotos

Foto: Policia Civil
Foto: Policia Civil
Foto: Policia Civil
Foto: Policia Civil
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

De acordo com o delegado, o parlamentar estaria se relacionando com uma adolescente e a submetendo à escravidão sexual: “As investigações apontam que o suspeito estaria se relacionando com uma adolescente e a submetendo a práticas de escravidão sexual. Há fortes indícios de que o suspeito utilizava essa adolescente como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade”, disse. 

 

Ainda no final de semana, o vereador passou por uma audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pela justiça. Após a decisão, uma outra vítima de 15 anos foi identificada. A menina revelou à polícia que o médico começou a forçar um relacionamento quando ela tinha 12 anos. 

 

O partido do vereador, PL, determinou o afastamento do político. Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) afirmou que instaurou uma sindicância para apurar sua conduta. Após a conclusão da apuração, será decidido se haverá ou não a abertura de um processo ético contra o profissional.

 

Já a Câmara Municipal informou que o parlamentar está afastado dos trabalhos legislativos e que aguarda o resultado da investigação para tomar qualquer decisão. A Prefeitura do município lamentou o ocorrido e afirmou que irá colaborar com a investigação.



Fonte: Portal LEODIAS

Brasil vive sob uma ditadura do Judiciário para 45,4%, diz Atlas/Bloomberg

Para 45,4% dos brasileiros, o país vive em uma “ditadura do Judiciário”, diz nova pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (14). Na outra ponta, 43,3%...

Atlas/Bloomberg: país se divide sobre se Judiciário cumpre seu papel

Para 43,3% dos entrevistados pela pesquisa Atlas/Bloomberg o Poder Judiciário está cumprindo seu papel corretamente, aponta levantamento conjunto divulgado nesta quinta-feira (14). Por outro...

Por que um jogo do Barcelona nos Estados Unidos está dando o que falar?

É algo muito familiar para os fãs de esportes americanos: seu time favorito em seu esporte preferido é enviado para jogar uma partida da...