Vídeo: celebração do título do PSG termina em dois mortos e 559 presos

O PSG conquistou a primeira Champions League da sua história, nesse sábado (31/5), após goleada por 5 x 0 contra a Inter de Milão. Nas ruas da França, a festa da torcida foi ofuscada por uma confusão generalizada, que acabou em dois mortos e 559 pessoas detidas, conforme informações do Ministério do Interior francês.

Em paris, um homem que estava em uma moto foi atropelado por um automóvel e não resistiu aos ferimentos. Das 559 prisões, 491 aconteceram na capital francesa. 320 pessoas seguem sob custódia policial. Além disso, 22 membros das forças de segurança e sete bombeiros ficaram feridos durante o tumulto.

Leia também

O Ministério do Interior também informou que foram contabilizados 692 incêndios. Destes, 264 foram em veículos.

A outra morte noticiada pelo órgão aconteceu na cidade de Dax, no sudeste da França. Um jovem de 17 anos foi esfaqueado, durante a concentração para celebrar o título do PSG, e não resistiu aos ferimentos. O responsável segue foragido, de acordo com a promotoria.

Nas redes sociais, torcedores compartilharam imagens da confusão generalizada nas ruas de Paris. Confira os registros:

 

Ministro se pronuncia

O ministro do Interior francês, Bruno Retailleau, se manifestou sobre o ocorrido e reforçou que “os verdadeiros torcedores do PSG estão animados com a magnífica partida da equipe e que “bárbaros” saíram nas ruas para cometer crimes.

Les vrais supporters du PSG sont en train de s’enthousiasmer devant le magnifique match de leur équipe. Pendant ce temps là, des barbares sont venus dans les rues de Paris pour commettre des délits et provoquer les forces de l’ordre.

J’ai demandé aux forces de sécurité…

— Bruno Retailleau (@BrunoRetailleau) May 31, 2025

Título inédito

A espera acabou e o PSG conquistou a primeira Champions League da história da equipe francesa. O time bateu a Inter de Milão por 5 x 0 e levantou a orelhuda, neste sábado (31/5), em Munique. A vitória marcou a maior goleada da história de uma final da competição europeia.

Hakimi, Doué duas vezes, Kvaratskhelia e Mayulu marcaram os tentos da goleada do PSG. O triunfo do PSG superou a conquista do Milan sobre o Barcelona, por 4 x 0, em 1994. A vitória do time italiano havia marcado o título com placar mais elástico da história da Champions League até então.



Fonte: Metrópoles

Conselho de Odontologia faz alerta sobre riscos do morango do amor

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) emitiu um alerta, nessa segunda-feira (28/7), sobre os riscos que o consumo do morango do amor pode oferecer...

Casos de câncer de fígado duplicarão no mundo em 25 anos, diz estudo

O número de casos de câncer de fígado deve quase que dobrar até 2050, segundo projeções publicadas na revista The Lancet, na segunda-feira (28/7)....

Ana Castela fala sobre boatos de que estaria em romance com Zé Felipe

A cantora Ana Castela, 21, se pronunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (29) sobre os boatos de que estaria vivendo um romance com...