Vídeo mostra explosão de carro que deixou um morto e um ferido no Rio

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro explodiu em um posto de combustíveis na Praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro. A explosão ocorreu na madrugada deste sábado (7) e deixou um homem morto e outro gravemente ferido.

As imagens mostram que o incidente aconteceu segundos após o motorista fechar o porta-malas do veículo. Veja o vídeo abaixo:

Pelo menos cinco pessoas aparecem na gravação. O motorista, identificado como Guaraci Costa, de 64 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Já o frentista Paulo dos Santos, de 61 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Souza Aguiar, onde permanece internado.

Com o impacto da explosão, o teto do posto ficou destruído. Estilhaços atingiram prédios próximos, como o do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mas ninguém se feriu nesses locais.

O caso está sendo investigado pela 5ª DP (Mem de Sá), que apura as causas da explosão. Segundo a Polícia Civil, os agentes analisam imagens de câmeras, já ouviram testemunhas e aguardam o laudo da perícia realizada no local.

A rede Ipiranga confirmou o caso e informou que as avaliações preliminares indicam a explosão do cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) do carro. “A empresa se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que a segurança é primordial em toda a cadeia do seu negócio. Está à disposição de seu cliente revendedor para apoiar no que for necessário”, diz a nota enviada à CNN.

Quem é Jeannette Jara, candidata comunista nas eleições do Chile

“O Chile não está se desintegrando. Nós não somos os que promovem o ódio; pelo contrário, é por isso que não me escondo atrás...

Quem é José Antonio Kast, candidato da ultradireita nas eleições do Chile

No Chile, após não ter conseguido se eleger em duas eleições presidenciais anteriores, o candidato José Antonio Kast agora é o favorito dos analistas...

Estudo aponta “manobras” da indústria farmacêutica contra concorrência

Entre 2012 e 2016, um medicamento usado no tratamento de epilepsia teve seu preço elevado em até 2.600% no Reino Unido, após uma manobra...