Vídeo: polícia prende autores de ataque com explosivos contra idosos no RJ

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, neste sábado (28), uma dupla responsável por um ataque com explosivos contra a residência de um casal de idoso, localizada em Barra do Piraí (RJ).

A investigação identificou um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, como os mentores e executores do ataque. Segundo a Polícia, o ato teria sido motivado por desavenças pessoais após os autores, que são motoboys, terem feito uma entrega de jantar no local do crime.

Um vídeo mostra o momento em que os motoboys fazem o ataque e, em seguida, um “buzinaço” na frente da casa dos idosos. Veja: 

Veja abaixo por quais crimes a dupla responderá: 

  • Associação criminosa
  • Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
  • Tentativa de incêndio
  • Ameaça
  • Perturbação da tranquilidade
  • Dano qualificado

A pena pelos crimes pode chegar a 25 anos de reclusão. De acordo com a corporação, o homem preso possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão dos investigados, foram apreendidos os celulares dos autores, uma moto utilizada no crime e outros objetos relevantes à investigação.

As vítimas disseram relataram que estavam “sob forte temor de novas represálias” e que os investigados teriam “divulgado áudios ameaçadores sugerindo novos atentados”.

O caso segue sob investigação da 88ª DP que busca pela identificação de outros envolvidos.

*Sob supervisão de Thiago Félix

Polícia procura quem roubou R$ 250 mil do Sicoob, em Rio Branco

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o furto de R$ 250 mil da Agência Bancária do Sicoob, localizada na Avenida Ceará, em Rio...

Justiça dobra indenização a influenciador que teve vídeo de sexo gay vazado no Acre

A 2ª Turma Recursal do Poder Judiciário do Acre julgou procedente o pedido de majoração da indenização feita por um influenciador digital que teve...

De olho na Aleac, primeira-dama da Rio Branco advogou para o PT no caso Ruas do Povo

A primeira-dama de Rio Branco, Kellen Rejane Nunes, tentou livrar os governos do PT das acusações por desvio de recursos públicos na polêmico caso...