Vivendo em situação de rua, ator do filme “Cidade de Deus” desabafa sobre racismo

Ator de “Cidade de Deus” (2002), Rubens Sabino da Silva fez um desabafo. Vivendo em situação de rua, ele apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais, falando sobre como está sua vida no Rio de Janeiro. Apesar de todas as dificuldades, fez um agradecimento aos moradores que se sensibilizaram com sua história.

Na gravação, Rubens acusou os moradores de Petrópolis, no interior do Rio, de serem pessoas racistas e “metidos a europeu”. “São conhecidos por serem racistas”, acusou. Ao mesmo tempo, agradeceu a uma “moça branca”, como ele próprio citou, que o ajudou com alguns mantimentos para se alimentar.

Veja as fotos

Reprodução
Ator Rubens Sabino da Silva do filme “Cidade de Deus”Reprodução
Reprodução
Ator Rubens Sabino da Silva do filme “Cidade de Deus”Reprodução
Reprodução
Ator Rubens Sabino da Silva do filme “Cidade de Deus”Reprodução

“Esses dias, uma moça branca entrou no mercado comigo e falou que eu podia pegar o que eu quisesse… Mas eu peguei só um saco de pão e um polenguinho. Ela falou: ‘pega o que você quiser’. Peguei uma cartela de bife, um suco, duas caixas fechadas de polenguinho”, declarou, mostrando a compra que recebeu.

Como forma de retribuir, Rubens comentou que pretende reencontrar a mulher que foi tão empática e tirar uma foto com ela. Segundo ele, as compras deram cerca de R$85.

Polêmica

Rubens integrou o elenco do longa aos 18 anos, quando andava pelas ruas da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, e soube que haveria um teste para “Cidade de Deus” na Fundição Progresso. Foi aprovado e participou do filme.

Naquela época, ele já vivia nas ruas. Poucos anos após o lançamento da produção, seu nome voltou à televisão, mas dessa vez por conta de um crime. Ele foi preso ao tentar assaltar uma mulher. Quando o caso aconteceu, Rubens disse que estava sem comer há vários dias e que se arrependia amargamente do crime cometido.

Após o episódio, ele afirmou que não gostou do tratamento recebido pelos produtores de “Cidade de Deus” e cortou os laços com todos os envolvidos na premiada produção brasileira.



Fonte: Portal LEODIAS

Bomba: sob acusação de assédio, secretário de Bocalom chama todos os vereadores de corruptos. “Não fica um”

"Podem me matar. Podem me levar para o buraco, mas eu não me entregou", reagiu o diretor presidente da RBTrans, Clendes Villas Boas, acusado...

Vídeo: mansão de Hytalo Santos tem quarto do líder e locker de celular

A mansão do influenciador Hytalo Santos, alvo de um mandado de busca e apreensão em João Pessoa (PB) na última quarta-feira (13/8), foi encontrada...

IBGE: desemprego cai em 18 UFs no 2º trimestre deste ano

A taxa de desemprego do país caiu em 18 das 27 Unidades da Federação e ficou estável nas outras nove no segundo trimestre em...