Vôlei: Brasil derrota República Dominicana na Liga das Nações Feminina

A Seleção Brasileira conseguiu mais uma grande vitória na Liga das Nações Feminina de Vôlei. Em jogo disputado neste sábado (21/6) em Istambul, na Turquia, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/20.

3 imagensAna Cristina (12) foi a maior pontuadora, com 26.Brasil está na disputa da Liga das Nações.Fechar modal.1 de 3

Brasil venceu República Dominicana.

Divulgação / VNL2 de 3

Ana Cristina (12) foi a maior pontuadora, com 26.

Divulgação / VNL3 de 3

Brasil está na disputa da Liga das Nações.

Divulgação / VNL

 

O jogo

O primeiro set foi marcado por um bom início da República Dominicana, mas com o Brasil sempre encostando no placar. As brasileiras assumiram a liderança do duelo quando viraram para 10/9, mantendo quase sempre a vantagem, fechando em 25/23.

No segundo set, mais uma vez as dominicanas começaram vencendo. E, mais uma vez, as brasileiras conseguiram outra virada, dessa vez, por 8/7, não perdendo mais a vantagem e fechando em 25/18.

Leia também

O terceiro set foi um pouco diferente, com o Brasil tomando a iniciativa das ações quase sempre se mantendo na frente do placar. Houve uma breve virada da República Dominicana por 6/3 que logo foi revertida para 7/6. Mantendo a vantagem, as brasileiras fecharam o terceiro período em 25/20 e o jogo em 3 sets a 0.

A maior pontuadora do confronto foi Ana Cristina. A camisa 12 do Brasil anotou 26 pontos contra as adversárias.

As brasileiras voltam à quadra neste domingo (22/6), às 13h30 (horário de Brasília), em Istambul, para o duelo diante da Turquia, equipe dona da casa.



Fonte: Metrópoles

COP30: Arte feita de cinzas convoca ação pela proteção das florestas

Durante os dias da COP30, uma exposição montada na cidade de Belém — sede da Cúpula — chama atenção para proteção das florestas, cada...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Um estudo liderado pelo laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sugere que o cérebro precisa...

Espanha goleia a Geórgia, mas ainda não garante vaga na Copa do Mundo

No confronto válido pela nona rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Espanha goleou a Geórgia por 4...